segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Início / Blogs / Blog do Leandro Rocha / Por falta de transporte Escolar, Alunos da cidade de Água Doce, são obrigados ir à Escola usando um Jumento para a locomoção .

Por falta de transporte Escolar, Alunos da cidade de Água Doce, são obrigados ir à Escola usando um Jumento para a locomoção .

Imagem: reprodução/ Manassés Costa 
Fonte: Jhonata Aguiar 
Uma cena, no mínimo curiosa, foi flagrada e fotografada por moradores da cidade de Água Doce do Maranhão: por uma suposta falta de transporte escolar, denunciada pelo blog Manassés Costa, alguns alunos da rede municipal de ensino, que são moradores do povoado Baixão da Curvinha, foram obrigados a ir para a aula de jumento.
Segundo o blog, os moradores do Baixão reclamam que a prefeitura deixou de ofertar, nos últimos dias, o transporte escolar para os alunos do povoado. Estes, para não ficarem sem ir à escola, estão tendo que fazer o percurso montados nos animais. Ainda de acordo com o blog, isso estaria acontecendo por conta da falta de pagamento do aluguel dos ônibus e dos salários dos motoristas.
O Portal Panorama tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão pelo telefone disponibilizado no site do poder executivo, mas as nossas ligações não foram atendidas.

Sobre Leandro Rocha

Leandro Rocha

Veja também

O Movimento ” Tutóia não quer presídio ” vai às ruas contra a instalação da unidade prisional de ressocialização implantado no município de Tutóia MA.

Hoje , 20 de Novembro,  a sociedade civil organizada com o Movimento “Tutóia não quer …