segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Início / Blogs / Blog do Leandro Rocha / PREFEITO QUER MAIS IMPOSTO: Poder executivo propõe novo código tributário para o município de Tutóia MA.

PREFEITO QUER MAIS IMPOSTO: Poder executivo propõe novo código tributário para o município de Tutóia MA.



Novo código tributário Municipal quer penalizar a população de Tutóia MA.

Foi enviado a Câmera Municipal de Tutóia, pelo Prefeito Romildo Damasceno (PSDB), o novo código tributário , que ele quer que seja aprovado pelos vereadores. No último dia 04 de Outubro aconteceu uma sessão extraordinária para tratar do assunto que é tão polêmico. Na sessão foi sujerido pelo Vereador e  relator do projeto Nilson Santos, que fosse aberto uma consulta pública . A vereadora Jamilza pediu adiamento do  prazo para analisar o projeto   , todos concordaram e foi dado   90 dias para que seja retomado as discussões sobre o projeto Municipal.


As proposta das novas taxas:

IPTU, 0,50% de Imóveis Residências  do Centro , 1% para Imóveis não Residências e 3% de terreno Baudios. Os cálculos será efetuado de acordo com o valor de mercado de cada imóvel. Por exemplo, se um imóvel tem valor de 80 mil reais o contribuinte vai desembolsar por ano um total de 400 reais.

No projeto também cobra, a taxa de lixo e o mais absurdo ainda ; a cobrança de taxas de todos os prestadores de serviços;  o mototaxista,  o feirante,  o cabeleireiro,  a manicure, o pescador, o agricultor, os Toyoterios e donos de vans,    ou seja , de todos que tem seus pequeno negócio,  por mais Humilde que seja .

As pessoas que tem nível médio vai pagar ao prefeito $18,00 reais por mês. Os que tem nível superior, como por exemplo,  os médicos,  nutricionista,  Dentistas, Professor enfim todos que tem Diploma de nível superior vai pagar ao prefeito $40,00 reais mês .
” É mole o quer mais?””

Comerciante que já estão quebrado devida a crise Nacional e também, porque o Prefeito não paga os servidores do Município, impedido assim, que o dinheiro circule ,complicado os negócios . Desses comerciantes será cobrado uma taxa de 5% do  seu faturamento e que será destinado a prefeitura. Vamos pagar duas vezes


Você sabe, Empresário, Microempresário, Empreendedor e população em geral, o que significa aumentar os impostos? Significa mais crise, demissão de funcionários e até mesmo fechar as portas de nosso comércio, pois diante de tantas cobranças e comércio parado, não tem como arcar com tantas despesas.

 Articulação do dia 4 de Outubro ⬆⬆

Empresário e sociedade ⬆⬆

Sobre Leandro Rocha

Leandro Rocha

Veja também

O Movimento ” Tutóia não quer presídio ” vai às ruas contra a instalação da unidade prisional de ressocialização implantado no município de Tutóia MA.

Hoje , 20 de Novembro,  a sociedade civil organizada com o Movimento “Tutóia não quer …