terça-feira , 17 de outubro de 2017
Início / Notícias / Araioses / Abandono: Atracadouro de Barreiras, em Araioses, está em ruínas

Abandono: Atracadouro de Barreiras, em Araioses, está em ruínas

Um ponto turísticos de Araioses está enfrentando diversos problemas estruturais. O Atracadouro Hidroviário de Barreiras, localizado sobre o rio Santa Rosa, próximo à praia de Barreiras, que já foi usado como sede da guarnição da Guarda Municipal, hoje é um potencial abrigo para usuários de drogas, atração para pichadores e, acredite: estão usando o prédio até como motel – a reportagem do Portal Panorama, inclusive, encontrou uma embalagem de preservativo masculino, aberta, no local.

Lâmpadas dos postes do local estão quebradas, barreiras de proteção foram arrancadas e os vândalos têm liberdade para depredar o patrimônio público, pois o atracadouro está abandonado em todos os sentidos.

Quem nos dá as boas vindas é uma placa do Governo Federal. Nela está escrito que a AHINOR (Administração das Hidrovias do Nordeste) houvera contratado a construtora V.M. Manutenção e Serviços LTDA., para efetuar reparos no atracadouro. O valor da obra foi R$50.000,00. A data não é nítida (o que denuncia a idade da placa) e na internet, não conseguimos informações relevantes sobre.

No fim das contas, o povo é quem sai no prejuízo (o que não é novidade). Sem perspectiva de reparos, Araioses vai perdendo, aos poucos, um importante impulsionador turístico e, consequentemente, econômico.

 

Matéria e imagens: Portal Panorama/ Jonatan Aguiar

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Governador do Maranhão chega a Santa Quitéria anunciando investimentos em infraestrutura

O programa de recuperação de estradas chegará ao município de Santa Quitéria e promoverá uma …