quarta-feira , 23 de agosto de 2017
Início / Notícias / 10 álbuns indie/alternativo bem atuais ou mais ou menos isso

10 álbuns indie/alternativo bem atuais ou mais ou menos isso

Voltei com minhas listas, Agora vou fazer uma de álbuns indie muito legais. Eles não estão necessariamente em uma ordem de importância ou algo do gênero, eu listei aleatoriamente, pelo que veio na minha cabeça.
Vamos começar por The Strokes. O primeiro álbum dele é um ferrado muito bom, gravado pela RCA, lançado em 2001 o álbum atingiu o 33º lugar nos EUA pela Billboard 200. Uma musica de destaque é  Last Nite:
THE STROKES – IS THIS IT

Depois de falar dos Strokes, vamos falar de Arctic Monkeys, em 2013 lançaram o AM, a primeira faixa do álbum tinha “Do I Wanna Know?” essa ficou ficou grudada na cabeça de muita gente em todo lugar. O AM também estreou em 6º lugar nas paradas dos Estados Unidos, com mais de 42 mil unidades comercializadas naquele país em sua primeira semana de vendas.
ARCTIC MONKEYS – AM

No mesmo ano de 2013 houve Lorde com Pure Heroine, com a musica Royals que todo mundo conhece e que em todo lugar se fazia paródia com a musica. Ela por só já fica grudada na cabeça. Eu pessoalmente acho essa musica a cara do Tumblr.
LORDE – PURE HEROINE

Dois anos antes em 2011, Foster The People lançava Torches, o primeiro álbum da banda que já chegou com tudo. Não tem como não falar desse álbum e não falar da musica PUMPED UP KICDS.
A canção foi escrita e gravada pelo vocalista Mark Foster, a letra descreve pensamentos homicidas do jovem de uma matança. “Pumped Up Kicks” foi usada nas séries Gossip Girl como tema de Blair e Chuck, Entourage entre outras. A faixa recebeu uma atenção significativa depois de ser publicada online em 2010 como download grátis, e ajudou o grupo a fechar um acordo com a Columbia Records. 
FOSTER THE PEOPLE – TORCHES
Em 2014 foi lançado o Ultraviolence da cantora Lana Del Rey. Abordava temas como o amor, o sexo, o dinheiro e a fama, mesmos temas de seu álbum passado, porém, o canto dele estava diferente. Ultraviolence recebeu análises geralmente positivas da mídia especializada, a qual prezou os vocais da artista e os coros presentes nas melodias. O nome Ultraviolence foi inspirado o filme Laranja Mercância.
A primeira musica que ouvir da Lana foi “Radio” e quando falo isso com muitas pessoas, elas também me contam que ouviram em um vídeo do youtube, o mesmo que eu ouvir.
Atenção! As imagens do vídeo cujo link é citado acima contém cenas de uso de drogas. Pedimos compressão de nossos leitores.
LANA DEL REY – ULTRAVIOLECE

Em 2015, a banda Cage the Elephant lança Tell Me I’m Pretty, um álbum incrível, é o quarto álbum de estúdio da  banda. Dan Auerbach foi o escolhido para se sentar na cadeira do chefe de estúdio e o cara, que já ganhou até Grammy como produtor, levou toda sua experiência para a jovem banda.
CAGE THE ELEPHANT – TELL ME I’M PRETTY

Twenty One Pilots: difícil determinar o estilo musical dessa banda, já que as musicas têm um pouco de tudo, desde pop a hip-hop. Lançado em 2015 “Blurryface”. A musica Stressed Out ganhou muito destaque, trazendo uma batida mais hip hop.
TWENTY ONE PILOTS – BLURRYFACE

Blue Foundation em 2007 lança Life of a Ghost, voce pode até não conhecer as musicas dessa banda, mas provavelmente conhece a musica Eyes On Fire, presente no filme Eclipse da saga Crepúsculo. Recentemente em 2016 abanda lançou um EP no Spotify com remix desta musica.

BLUE FOUDATION – LIFE OF A GHOST


Beat Coast em em 2012 lançou The Only Place a musica do álbum que se destacou tinha o mesmo nome do álbum, talvez conheça essa banda da propagando do Microsoft Windows 8 que passava na Tv.
Nas canções e nos clipes da banda sempre está presente aquele clima de Califonia, visto muito bem na musica The Only Place.
BEAT COAST – THE ONLY PLACE
Para encerrar, vamos falar de um álbum brasileiro. Banda do Mar lançou em 2014 um álbum com o mesmo nome da banda, um álbum incrível com uma musica melhor de que a outra. A musica “Mais Ninguém” foi a que mais se destacou e contou com um clipe inusitado: os cantores e mais um garoto ficam dançado o “passinho do romando”, bem diferente e controverso com o estilo da musica.

O que achou do conteúdo dessa postagem? Comente rolando para baixo! (Você pode comentar usando a sua conta do Facebook ou do Google!)

Com informações de sites de musicas em geral
Imagens: Panorama Araiosense/Wikipedia
Edição: Panorama Araiosense/Davi Henrique

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Polícia Civil prende homem acusado de tráfico e receptação em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Araioses, com o apoio de policiais …