sexta-feira , 28 de julho de 2017
Início / Notícias / Mundo / 5 filmes de terror baseados em fatos reais

5 filmes de terror baseados em fatos reais

      Confira se você tiver coragem!!!

Geralmente filmes de terror, nos causa medo, receio, por algo fictício da trama do filme, mas quando no inicio do filme ele vem com a mensagem “baseado em fatos reais” a coisa fica um pouco mais seria veja agora os 5 filmes com fatos puramente reais.

1. “Horror em Amityville”

O filme baseado na historia do casal George e Kathy lutz, que foram mora em Amityville, nova York, no ano de 1975. O casal não sabia que, no ano anterior, sua casa fora palco de um assassinato em massa, quando um jovem de 23 matou todos os seus familiares, com o passar do tempo, o casal passou por quase um mês, de experiências sobrenaturais investigadas, por Ed e Lorraine Warren, que posteriormente se fora criado um livro e alguns filmes sobre o caso de Amityville.

2. “O Exorcista”

O filme cinta a historia de uma garota de 12 anos, que estava possuída por um demônio. este filme “O Exocista” de 1973. Tem como insperiração um caso ocorrido em Maryland EUA, em 1949 quando um família desesperada chamou dois padres, para exorcizar o seu filho, que apresentava um comportamento agressivo. Porém as características do filme, são um exagero na historia real. Observação durante a gravação do filme pessoas que trabalharam no filme relatam, fenômenos anormais, como moveis que se moviam e caiam inesperadamente a temperatura caia abruptamente, e depois das gravações pessoas ligadas ao filme morreram, e a causa de suas mortes não tiveram explicações plausíveis.

3. “Invocação do Mal”

O Longa de 2013, é baseado na historia da família perron, que se mudou para uma casa no interior dos EUA nos ano 70 e sofreram com o passar do tempo varias series de fenomenos paranormais. Eles chamaram o famoso casal de investigação paranormal Ed e Lorranie Warren- os membros do caso de Amityville. A filha mais velha, Andrea, descreveu os acontecimentos em três livro, que inspiraram, que se transformaram em versões cinematográficas.

4. “Psicose”

O clássico filme dos anos 60 de Alfred  Hitchcock, o mestre do suspense, que é uma adaptação do livro Homônio de Robert Bloch, foi inspirado no serial killer Ed Gein. Pelos jonais o escritor descobriu uma serie de assassinatos comeidos por Gein, que assassinava mulheres e usava seus corpos para as mais macabras finalidades, como: fazer roupas com as peles etc. No filme “Psicose”, o protagonista Normande Bates é o pseudônimo do sereal killer Ed Gein.

5. “O boneco Assassino”

A historia de Chucky, é inspirada por um caso de uma enfermeira jamaicana, que em 1903 presenteou o filho de sua patroa com um boneco de pano. Na realidade ele era um boneco para a pratica de vodu, o boneco tinha o mesmo nome da criança e  com o decorrer do tempo atraiu uma serie de eventos sobrenaturais para a família.

Filmes são uma ótima forma de entretenimento e conhecimento, gêneros, como terror, suspense drama etc. algumas vezes tem fatos realmente verídicos.

O que você achou do conteúdo dessa postagem? Comente rolando para baixo! (Você pode comentar usando a sua conta do Facebook ou do Google!)

Via Fatos ocultos
Imagens e/ou videos: Youtube.com
Edição: Panorama Araiosense/ Diego Silva 

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou CEO do Portal Panorama. Foco em assuntos como política local, atualidades e reportagens policiais.

Veja também

Prefeito de Araioses exonera a própria filha da Secretaria de Assistência Social

Ao meio-dia de hoje (10/07), o prefeito de Araioses, Dr. Cristino (PSDC), demitiu a própria …