sexta-feira , 28 de julho de 2017
Início / Notícias / Baixo Parnaíba / Alunos recebem biscoito e água no lugar de merenda escolar em Santana do Maranhão

Alunos recebem biscoito e água no lugar de merenda escolar em Santana do Maranhão

No lugar de arroz, feijão, macarrão, saladas e carnes, alunos da Educação Infantil da rede municipal de Ensino de Santana do Maranhão, estão recebendo biscoito e um copo com água como se fosse merenda escolar.

As imagens revoltantes flagradas nesta segunda-feira (05) foram enviadas por um pai de estudante matriculado na escola João Batista, no Povoado Passagem do Magu.

No site do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), é possível comprovar que o município já recebeu mais de R$ 100 mil para ser utilizado na merenda dos alunos. No entanto, pelo que se pode testemunhar a partir das imagens deste post, o dinheiro não está sendo usado para a finalidade na qual foi destinado.

Em vez de investir na merenda escolar, o prefeito Francisco Pereira Tavares, o Fransquin, prefere contratar a empresa de um conhecido agiota da região metropolitana de São Luís, por mais de R$ 2,6 milhões, para alugar carros e máquinas para a prefeitura.

Sobre Isaac Carvalho

Isaac Carvalho
Natural de Itapecerica da Serra-SP, moro em Araioses-MA desde 2005. Sou redator e Diretor de Marketing e Publicidade do Portal Panorama. Também atuo como Diretor Executivo da Panorama Produções.

Veja também

Foragido é encontrado queimado em Viçosa-CE

No sábado (22/07), por volta das 16h00, na ladeira Itaguruçu (acesso ao distrito de manhoso) …