terça-feira , 17 de outubro de 2017
Início / Notícias / Araioses / Alunos e professoras do Ateneu e Humberto de Campos reivindicam do Ministério Público a volta dos ônibus escolares

Alunos e professoras do Ateneu e Humberto de Campos reivindicam do Ministério Público a volta dos ônibus escolares

Imagem: Jonatan Aguiar/Portal Panorama

Hoje (23/08), dezenas de alunos do C.E. Ateneu São José e U.I. Humberto de Campos foram à Promotoria de Araioses reivindicar que os ônibus escolares, que transportam os estudantes da zona rural até a sede do município, voltem a operar. As professoras Érika Renata e Rosicléia, do Ateneu São José, estiveram participando da reivindicação junto com os alunos.

A paralisação dos ônibus se deu por conta da demissão em massa dos funcionários públicos contratados de Araioses, que atingiu também os motoristas do município.

Aproximadamente uma hora após os alunos e professores chegarem ao MP, o prefeito também se fez presente no local e, embora que ele tenha dito aos alunos que a exoneração não afetou os motoristas, os estudantes relataram que o condutor do ônibus que os trouxe a Araioses dirigiu de graça, pois já havia sido demitido.

Uma nova audiência com a promotora Drª Samara está marcada para amanhã, onde é importante que professores contratados da rede municipal de ensino se façam presentes às 08:00, pois pode ser a última chance de serem recontratados.

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Governador do Maranhão chega a Santa Quitéria anunciando investimentos em infraestrutura

O programa de recuperação de estradas chegará ao município de Santa Quitéria e promoverá uma …