quarta-feira , 26 de julho de 2017
Início / Notícias / Araioses / Denúncia: Plantas nativas do Rio Magu são queimadas em ato criminoso

Denúncia: Plantas nativas do Rio Magu são queimadas em ato criminoso

Um leitor do Portal Panorama nos enviou uma denúncia através do nosso WhatsApp. Segundo ele, pessoas anônimos estão fazendo queimadas na flora nativa das margens do Rio Magu, no trecho dos povoados Caetano e Ponta Grossa. Esse crime ambiental traz vários transtornos aos moradores vizinhos dessa região: fumaça, deterioração do solo e impotabilidade das águas do rio são os principais problemas. Além disso, os animais que vivem nessa vegetação, acabam morrendo carbonizados.

Na região onde moro acontece isso com frequência, mas não sabemos quem são as pessoas que fazem isso e o fogo está se alastrando
A água do rio fica incapaz de ser consumida, por tantas cinzas das queimadas, principalmente agora no período das chuvas. – Mensagem do leitor, via WhatsApp

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. (Leia mais aqui)

Esperamos que as autoridades averiguem essa prática criminosa e que os culpados sejam devidamente orientados ou punidos.

Você tem alguma notícia relevante? Envie para o nosso WhatsApp: (98)9614-2195!

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou CEO do Portal Panorama. Foco em assuntos como política local, atualidades e reportagens policiais.

Veja também

Flagra: Ambulância de Araioses é vista estacionada ao lado do Parnaíba Shopping

Enquanto pacientes araiosenses chegam ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição de carroça, um …