terça-feira , 17 de outubro de 2017
Início / Notícias / Araioses / Manifestação dos servidores públicos, reivindicam os salários atrasados em Araioses.

Manifestação dos servidores públicos, reivindicam os salários atrasados em Araioses.

Cerca de 50 professores e servidores públicos de Araioses, fizeram manifestação nesta segunda-feira (09) em frente à prefeitura. Organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Araioses (SIDSEPMA), com intuito de reivindica o seus pagamentos em dia, além do desconto abusivo do imposto de renda.

Assim que a manifestação chegou à frente da Prefeitura, foram recebidos com o Secretário de Finanças que tentou responder algumas perguntas feitas pelo povo, e não se saiu muito bem. Uma pergunta feita pelo Presidente do Sindicato foi mal respondida: “Por que foram cobradas duas parcelas do imposto de renda uma no montante e outra no individual, uma vez que foi cobrado no montante, não pode ser cobrada no individual” Resposta do Secretário: “Imposto foi cobrado em cima do valor que a pessoa ganha no mês”.

Um dos motivos foram os atrasos dos pagamentos de diversos setores públicos de Araioses, e a falta de organização e comunicação, já que não são comunicados e não existe uma data especifica para os pagamentos. O Representante do Sindicato disse: “Lamentável, porque entrou uma parcela agora, nem administração que é o mínimo não pagou que é a menor folha, porém pagaram os secretários e o trabalhador fica no prejuízo”. A atual situação que o município se encontra é de verdadeiro abandono pelo poder Executivo.

Secretário de Finanças de Araioses e Presidente do SIDSEPMA Foto:Mateus Coutinho
Manifestação Foto:Mateus Coutinho

Ao final Secretário disse: ”Professores estão reclamando de barriga cheia”

Sobre Mateus Coutinho

Mateus Coutinho
Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

Veja também

Gás tem um novo reajuste e pode chegar a R$85,00 no bolso do consumidor

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) reajuste médio de 12,9% no preço do botijão de …