quarta-feira , 23 de agosto de 2017
Início / Notícias / Araioses / No Hospital de Araioses falta até alicate: Paciente é encaminhada para oficina mecânica!

No Hospital de Araioses falta até alicate: Paciente é encaminhada para oficina mecânica!

Textos em primeira pessoa não são muito comuns aqui no Portal Panorama, mas vamos aos fatos:

Na manhã de hoje (08/04), o redator que vos fala precisou ajudar em um atendimento médico, em que uma vizinha, moradora aqui do bairro Alto São Manoel, onde se encontra o escritório do Panorama, passou mal, com um inchaço em seu braço, que se prolongou até os dedos. Em um desses dedos havia um anel, e por conta do edema, o acessório ficou preso ao seu corpo, causando fortes dores. Até aí, um incidente normal.

Resultado de imagem para alicate de corte
Alicate de corte – Imagem: Loja do Mecânico

O que não é normal (mas bastante comum), é o fato de a paciente ter procurado o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição, mas como não havia remédios para desinflamar, foi sugerido pelo próprio médico que a senhora procurasse uma oficina mecânica, ou algo do tipo, para que o anel fosse removido.

Indignada, a paciente voltou para casa, sem que nada fosse resolvido. Pouco tempo depois, a vítima começou a passar mal, e pelo fato de ela ser bastante amiga de meus pais, eu fiquei sabendo do ocorrido. Então, fui ao hospital, e solicitei que uma viatura fosse buscar a paciente em sua casa, visto que ontem, o prefeito inaugurou uma ambulância aqui em Araioses.

Um motorista (muito atencioso, por sinal) veio comigo à casa da senhora em um carro de passeio. Chegando lá, ela já estava praticamente desmaiada e sofrendo fortes dores. Então, seguimos para o hospital.

Ao chegarmos, os enfermeiros nos atenderam com extrema cordialidade, mas havia um problema: para remover o anel do dedo da paciente, era necessário um alicate de corte. O instrumento pode parecer simples, mas conseguir um foi muita “dor de cabeça”, visto que o centro de saúde não dispunha de tal ferramenta, ou algo análogo a ela.

Resultado de imagem para delta connect parnaíba logo
Logotipo da Delta Connect

Foi então que eu e o enfermeiro conhecido como Teté, fizemos de tudo para conseguir um. Fui em casas de amigos, mas eles não tinham, em um comércio, mas não havia no estoque; o enfermeiro ligou para o seu pai e foi em uma empresa próxima do hospital, mas não obteve êxito. Foi então que vi que o escritório da Delta Connect (a fornecedora de internet via rádio do Panorama) estava aberto, e o nosso colega (e meu xará) Dhonatan Oliveira, emprestou um alicate, e o procedimento foi feito, dando fim à agonia da paciente. Felizmente, a senhora já está em casa e passa bem.

Pode parecer um conto; ficção, mas infelizmente, essa é a realidade de Araioses, em que oficinas mecênicas são cogitadas para exercer o papel de hospital, e provedor de internet provê também instrumentos médicos.

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Ofertas da semana Paraíba: Festival de cooktops pelos menores preços!

Confira as ofertas da semana do Armazém Paraíba:   Imagens meramente ilustrativas. Ofertas válidas até …