sexta-feira , 22 de setembro de 2017
Início / Notícias / Araioses / População organiza a maior manifestação popular da história de Araioses

População organiza a maior manifestação popular da história de Araioses

Em 11 de agosto de 2017, sexta-feira, a população araiosense se mobilizou e realizou uma manifestação, que foi considerada por muitos, a maior da história de Araioses. O motivo foi a insatisfação do povo com os 8 meses de administração do prefeito Dr. Cristino.

Um reforço policial foi pedido para garantir a segurança do prefeito, bem como a dos funcionários da prefeitura. Alguns boatos afirmavam que a ponte do Rio Magú, na MA-345, principal ligação entre a sede e os povoados de Araioses, havia sido interditada pela Guarda Municipal. A equipe do Panorama foi até o local para confirmar a informação, mas, segundo moradores das imediações, nada daquilo havia acontecido.

Às 8hs da manhã, os manifestantes se reuniram na praça do mercado e, em passeata, percorreram a Avenida Dr. Paulo Ramos, e pararam na frente da casa do prefeito e, apesar de todo aquele movimento, Dr. Cristino parecia estar bem à vontade em sua residência.

A multidão se dirigiu à Câmara Municipal, onde cobraram que os vereadores Alex, Flávia, Edevani, Zé Carlos e Oziel se tornassem oposição, para que seja possível abrir um processo de impeachment contra o prefeito. Ainda na frente da Câmara, os 8 vereadores que já são da base de oposição fizeram discursos de apoio ao protesto.

Em seguida, todos foram para a frente do prédio da prefeitura de Araioses, onde a manifestação foi encerrada.

Reportagem: Jonatan Aguiar
Imagens: Max Willian

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Confusão: Secretário de Administração e funcionário público brigam na casa do prefeito de Araioses por atraso de pagamento

Na noite de hoje (12/09), uma confusão com direito a violência física aconteceu na casa …