sexta-feira , 19 de janeiro de 2018
Início / Notícias / Araioses / População revoltada saqueia casa de acusado de matar criança em Araioses

População revoltada saqueia casa de acusado de matar criança em Araioses

Imagem: grupo “Panorama • Notícias” – WhatsApp

Na manhã de hoje (30/12), moradores do Conjunto João Machado, em Araioses, saquearam os pertences do acusado de ter matado uma criança no povoado Ponta D’água, zona rural da cidade, identificado como Ilton.

(Continua depois do anúncio)

Os moradores do conjunto jogaram os pertences da família de Ilton no meio da rua e, segundo informações de populares e de um policial militar, a esposa do acusado foi agredida pela população revoltada.

A Polícia Militar foi chamada, mas segundo eles, o pouco efetivo, a gravidade do caso e o fato de o delegado de Araioses não estar na cidade impediram que as medidas cabíveis fossem tomadas contra os populares, visto que a delegacia mais próxima, em funcionamento, no estado do Maranhão, fica na cidade de São Bernardo, há mais de 90km de distância. A única coisa que pode ser feita foi a remoção da esposa de Ilton do local, para evitar que algo pior acontecesse.

A equipe do Panorama foi até o local, mas fomos impedidos de filmar, fotografar, ou até mesmo entrar na casa em questão, sob ameaça dos populares. Isso, certamente por medo de retaliação das autoridades aos envolvidos no caso.

Segundo moradores do conjunto, os envolvidos no “protesto” passaram pelas ruas carregando objetos da casa. Há rumores de que eles estariam se dirigindo ao centro da cidade, para saquear a loja da esposa de Ilton, localizada na Avenida Dr. Paulo Ramos, próximo à casa do prefeito.

Essa é a segunda vez que a população, revoltada, faz algo desse tipo em Araioses, em menos de um ano. No começo de 2017, um dos acusados do caso Naura também teve os seus bens danificados. A diferença é que no caso mais recente, a casa não foi destruída e houve saqueamento.

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Acusado de estupro é preso com drogas escondidas no ânus em Cajueiro da Praia

Hoje (08/01), Francisco José dos Santos, de 41 anos, mais conhecido “Tito”, foi preso por …