segunda-feira , 21 de agosto de 2017
Início / Notícias / Araioses / Prefeito de Araioses emite nota, esclarecendo o caos econômico no qual se encontra o município

Prefeito de Araioses emite nota, esclarecendo o caos econômico no qual se encontra o município

Diante da grave situação da economia do município de Araioses, o prefeito Dr. Cristino emitiu uma nota de esclarecimento, explicando que cortes do FUNDEB e bloqueio de recursos do município agravaram ainda mais e instalaram o caos na economia municipal, segundo ele.

Abaixo, a nota, na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caros cidadãos araiosenses, o Prefeito Dr. Cristino Gonçalves de Araújo, vem por meio desta Nota informar a situação caótica a qual se encontra a Prefeitura Municipal de Araioses, com relação as finanças no que diz respeito a desconto já pelo Governo Federal de quase 1.200.000,00 (Hum Milhão e Duzentos Mil Reais) no FUNDEB, que este tem deixado não somente o débito, mas também os juros incididos sobre esse fundo que já somam mais de R$ 45.000,00 (Quarenta e Cinco Mil Reais) em menos de um mês e isso poderá nos fazer atrasar salários, onde jamais é nossa intenção, ou até mesmo tomar medidas austeras. Além deste citado acima, existem bloqueios judiciais relativos as administrações anteriores que só no mês anterior foi mais de R$ 270.000,00 (Duzentos e Setenta Mil Reais), houve também bloqueios de fundos relacionados a saúde e pagamentos dos parcelamentos de dívidas os órgãos CEMAR, IBAMA, FGTS, INSS entre outros, ficando assim com enorme dificuldade para cumprir com compromissos da Prefeitura, principalmente com pagamento de servidores.
Apesar do momento financeiro que é muito preocupante, o prefeito Dr. Cristino, está buscando soluções para todas os problemas.
Dr. Cristino, Prefeito Municipal de Araioses

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Participe do 3º Passeio da Agência André Tur, Saindo de Araioses com destino ao Delta das Américas!

André Tur é a mais nova agência de turismo da região e, mesmo com pouco …