segunda-feira , 21 de agosto de 2017
Início / Notícias / Araioses / Presente de Aniversário: Dois dias após completar 18 anos, “Zé do Arara” é preso em Araioses

Presente de Aniversário: Dois dias após completar 18 anos, “Zé do Arara” é preso em Araioses

“Zé do Arara” – Imagem: Kairo Amaral/Portal Meio Norte

Uma operação deflagrada no último sábado (05/08) pela Polícia Civil de Araioses, com o apoio de policiais militares da cidade, terminou na prisão José Henrique Ferreira da Silva, de 18 anos, vulgo “Zé do Arara”.

O curioso é que essa prisão aconteceu dois dias após José atingir a maioridade. Populares afirmam que ele prometeu que quando completasse os 18, não se envolveria mais com o mundo do crime, mas parece que nem mesmo depois de ter sido esfaqueado nas mãos e pescoço, ele aprendeu a lição (inclusive, acredita-se que após esse episódio, o então menor infrator praticou furto dentro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba-PI, e furtou populares araiosenses, ainda com a mão enfaixada).

Esse é um cidadão bastante conhecido pela população araiosense, pelo fato de ter cometido dezenas de furtos e roubos na cidade, sendo que em pelo menos 6 desses, foi apreendido pela polícia local, quando ainda era adolescente. “Zé” também passou uma temporada internado no Centro da Juventude Canaã (FUNAC), mas estava em liberdade desde março deste ano.

No último assalto, ele se utilizou de uma faca para subtrair um smartphone da vítima, que ao comparecer na delegacia reconheceu o suspeito através de fotografias. Já que desta vez ele foi preso já com 18 anos, o mesmo permanecerá custodiado na Delegacia de Araioses-MA à disposição do Poder Judiciário – informou o delegado Raphael Reis.

Com informações de Portal Meio Norte

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Ofertas da semana Paraíba: Festival de cooktops pelos menores preços!

Confira as ofertas da semana do Armazém Paraíba:   Imagens meramente ilustrativas. Ofertas válidas até …