terça-feira , 17 de outubro de 2017
Início / Notícias / Araioses / Vereadores repudiam o abandono do Poder Público em Araioses

Vereadores repudiam o abandono do Poder Público em Araioses

Na sessão de hoje (24), da Câmara Municipal de Araioses, os vereadores trataram de temas que assolam o povo de Araioses. Educação, saúde, estrutura e segurança pública foram os temas mais tocados pelos vereadores.

Vereador Alex. – Imagem: Portal Panorama/ Jonatan Aguiar

O vereador Alex (PSD) iniciou a sua fala, citando o grave problema que é a falta de merenda escolar em Araioses. Lembrou que alguns alunos da U.E. São Francisco, no povoado Gado Bravo II, estiveram na câmara fazendo um tour, e aproveitaram a oportunidade para solicitar aos vereadores que a merenda fosse disponibilizada para a escola.

Ainda em sua fala, o parlamentar comentou sobre a falta de medicamentos na comunidades, citando o fechamento do posto de saúde do povoado Melancias; cobrou providências sobre os ônibus sucateados que levam  os universitários de Araioses a Parnaíba, lembrando o assalto que aconteceu nos últimos dias, e concluiu o seu pronunciamento exigindo que fosse realizada a limpeza pública em Carnaubeiras.

Vereador Igram. – Imagem: Portal Panorama/ Jonatan Aguiar

Por outro lado, o vereador Igram (PMN) atribuiu o assalto ao ônibus escolar à falta de segurança pública em Araioses; afirmou que Araioses não é mais a cidade pacata de outrora, e cobrou providências quando a isso. O vereador da base governista disse que os parlamentares da oposição não devem apenas acusar, e concluiu dizendo que todos devem se juntar em prol do povo.

O vereador professor Edevani (PTdoB), disse ter cobrado a merenda escolar à Secretaria Municipal de Educação e que a distribuição já começou a ser feita. Afirmou também que algumas escolas não têm botijões de gás, que desapareceram ainda na gestão passada, por conta dos gestores escolares, dificultando que haja lanche para os alunos. O vereador concluiu afirmando que essa não é a primeira vez a faltar merenda escolar em Araioses.

Vereador Arnaldo. – Imagem: Portal Panorama/ Jonatan Aguiar

O vereador professor Arnaldo (PEN) frisou os diversos pontos de alagamentos em Araioses, afirmando que o problema deve ser estudado e sugeriu que o prefeito procure o Ministério das Cidades para sanar o problema. Falou também sobre a desorganização no cronograma do recolhimento do lixo. O vereador reclamou da falta de qualidade da pavimentação das ruas araiosenses, uma vez que as empresas contratadas para pavimentar as vias não fazem o trabalho até o fim, deixando de contemplar os moradores dos fins das ruas. O vereador da base governista concluiu dizendo que embora esteja na Câmara sustentando o governo, não vai se calar ao ver coisas erradas sendo feitas.

Vereador Elson. – Imagem: Portal Panorama/ Jonatan Aguiar

O vereador Elson (PSC), citou o abandono do povoado Carnaubeiras, falou sobre a falta de merenda escolar, alertou sobre a periculosidade em Araioses diante da falta de qualidade da iluminação pública, relatou o drama que os araiosenses passam por causa das várias estradas praticamente intrafegáveis do município. O vereador ainda falou sobre a falta de cadeiras nas escolas, falta de remédios no hospital e postos de saúde, ineficiência da limpeza pública, e terminou o seu pronunciamento repudiando o abandono do atracadouro de Barreiras.

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Governador do Maranhão chega a Santa Quitéria anunciando investimentos em infraestrutura

O programa de recuperação de estradas chegará ao município de Santa Quitéria e promoverá uma …