sábado , 21 de outubro de 2017
Início / Notícias / Araioses / Vergonha: Enfermeiros de greve em Araioses. Atendimento no Hospital Municipal somente em janeiro

Vergonha: Enfermeiros de greve em Araioses. Atendimento no Hospital Municipal somente em janeiro

A administração Valéria Leal, que já é considerada por muitos a pior da história de Araioses, acaba de passar mais um vexame. Após a volta da prefeita, que foi afastada do cargo por improbidade administrativa, os enfermeiros do Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição, o único da cidade, fizeram greve em prol da quitação de seus salários.

Os trabalhadores contaram à equipe do Panorama que já estão há dois meses sem receber seus salários e o 13º ainda não foi pago. Eles ainda disseram que se os pagamentos não forem feitos, só haverá atendimento para casos de urgência emergência, pois o povo não pode pagar tão caro pelos erros da administração.

Os enfermeiros também nos relataram a situação das ambulâncias do hospital: as viaturas não estão em condições de atender a população e uma pick-up que foi pega emprestado da Secretaria de Educação, a fim de se fazer uma gambiarra para levar os pacientes para Parnaíba, pelo fato de aqui não haver estrutura de qualidade. O carro está em uma situação deplorável. O pneu dianteiro esquerdo é o único que não está ‘careca’. Isso porque ele, até outrora, era um estepe.

Para que a administração de uma cidade tenha sucesso, é necessário que se tenha prioridade no pagamento dos funcionários. A prefeita deve lembrar que, assim como ela, os servidores também têm famílias para sustentar e compromissos para honrar. Se não há recursos humanos, o sistema entra em colapso.

Edição: Portal Panorama

Imagens: Isaac Carvalho

Texto: Jonatan Aguiar

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Vereador Igram denuncia abandono da educação de Araioses

Na sessão de hoje (10/10), o vereador Igram de Tarso (PMN) reclamou da qualidade da …