segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Baixo Parnaíba / Água Doce do Maranhão / Alunos de Água Doce-MA vão à escola de jumento por falta de transporte público

Alunos de Água Doce-MA vão à escola de jumento por falta de transporte público

Imagem: reprodução/Blog Manassés Costa

Uma cena, no mínimo curiosa, foi flagrada e fotografada por moradores da cidade de Água Doce do Maranhão: por uma suposta falta de transporte escolar, denunciada pelo blog Manassés Costa, alguns alunos da rede municipal de ensino, que são moradores do povoado Baixão da Curvinha, foram obrigados a ir para a aula de jumento.

Segundo o blog, os moradores do Baixão reclamam que a prefeitura deixou de ofertar, nos últimos dias, o transporte escolar para os alunos do povoado. Estes, para não ficarem sem ir à escola, estão tendo que fazer o percurso montados nos animais. Ainda de acordo com o blog, isso estaria acontecendo por conta da falta de pagamento do aluguel dos ônibus e dos salários dos motoristas.

O Portal Panorama tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão pelo telefone disponibilizado no site do poder executivo, mas as nossas ligações não foram atendidas.

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

MP celebra acordo com a Prefeitura de Araioses para regularizar merenda escolar

Em 22 de novembro, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araioses, através de …