sábado , 18 de novembro de 2017
Início / Notícias / Coisas que aprendemos com a votação do deputados para o Impeachment

Coisas que aprendemos com a votação do deputados para o Impeachment

Brasília - Termina sessão que autorizou processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No último domingo, dia 17 de abril de 2016, o Brasil teve um dia histórico, que foi a votação dos deputados sobre o Impeachment, e a votação foi assistida por todos os brasileiros, pois foi transmitida pelos canais abertos e deu a oportunidade de todos os brasileiros acompanharem a votação. Já conhece a nossa matéria que explica se o impeachment da Dilma for votado ela deixa de ser presidente?

(Continua depois do anúncio)

Bom, primeiramente queremos deixar claro que a intenção dessa matéria não é ficar do lado nem dos contra o Impeachment nem das pessoas que são a favor, mas sim fazer algumas criticas a todos os nossos deputados. Não estamos falando de deputados de partidos específicos, mas do papel que todos eles fizeram em uma causa tão importante para o nosso país e que causou vergonha e desgosto em milhares de brasileiros. Confira a nossa matéria sobre quem é Fernando Collor, o presidente que sofreu Impeachment? E o que ele faz hoje em dia?

Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa lista com as 9 coisas que aprendemos com a votação para o Impeachment:

1 – Respeito

Na votação do Impeachment do último domingo (17/04/2016), todos os deputados quando votavam citavam algo em relação ao respeito, mas onde estava o respeito quando um colega de trabalho e fazer o seu discurso?

2 – Falar bem

14990-choro
Não queremos falar mal de nenhum deputado em específico, mas como uma pessoa pode representar tanta gente e não saber nem ao menos o português? Não queremos falar de nenhum deputado em específico, queremos na verdade falar no geral do despreparo dos nossos políticos que nos representam no parlamento.
3 – Corrupção
dinheiro-corrupção

Todos nós brasileiros queremos o fim da corrupção, mas independente do resultado da votação de ontem, nós sabemos e temos a certeza que a corrupção não irá acabar tão cedo, e esse é um dos grandes motivos que nos mostram o quanto os políticos do nosso país são corruptos.

4 – Desorganização

f43xm79wp0lwvi7akr72e3tkp

Assim como citamos no item 1, quando os deputados iam falar, seus colegas de trabalho começavam a vaiar, gritar e coisas do tipo, uma verdadeira falta de respeito. Além disso, os deputados pareciam uns verdadeiros baderneiros, que gritavam, se empurrava, invadiam a bancada e faziam parecer mais uma sala do ensino médio do que o parlamento brasileiro.

5 – Usam o parlamento para legislar em causa própria

img201512081836486700827

Os deputados estavam lá para representar o povo, ou seja, todos nós brasileiros. Então, porque na hora de justificar o voto eles falavam que votavam por alguém em específico? Na verdade eles estavam votando por todos nós, e não apenas pelos seus familiares, concordam?

6 – Vários brasileiros sentiram vergonha do nosso parlamento

bandeira-chorando

Não estamos falando nem das pessoas que eram contra nem as que eram a favor do Impeachment, mas sim de todos nós brasileiros que estavam assistindo a votação no último domingo. A grande verdade é que todos nós ficamos envergonhados com os nossos deputados, com tanta baixaria, falta de respeito e desorganização vinda dos nossos representantes.

7 – Baixaria

Para as pessoas que vivem criticando o programa global Big Brother Brasil dizendo que é pura baixaria, com cenas obscenas e coisas do tipo, esse dia foi o de ver coisas muito piores do que é mostrado no programa. Xingamentos eram normais, ofensas eram feitas o tempo inteiro, rolou empurrões e o nível estava baixíssimo.

8 – O Silvio Santos tinha a solução mais rápida para os votos dos deputados

memes-impeachment-10

As votações dos deputados duraram pouco mais de seis horas, e todos os brasileiros ficaram ligados na televisão para saber o futuro no nosso querido Brasil. Mas a grande verdade é que o grande Silvio Santos sempre teve a solução para a votação, e ela era bem mais rápida do que você imagina.

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Alunos de Água Doce-MA vão à escola de jumento por falta de transporte público

Uma cena, no mínimo curiosa, foi flagrada e fotografada por moradores da cidade de Água …