quarta-feira , 23 de agosto de 2017
Início / Notícias / Drone ‘de Valéria Leal’ filma comícios de adversários e causa polêmica

Drone ‘de Valéria Leal’ filma comícios de adversários e causa polêmica

Imagem publicitária da campanha de Dr. Cristino. | Imagem: Reprodução.

A população de Araioses sabe da existência de um drone (espécie de aeronave não tripulada), de propriedade de apoiadores à reeleição de Valéria Leal, utilizado para fazer imagens que, entre outras finalidades, visam promover a campanha política da prefeita.
Nos últimos dias, o quadricóptero foi motivo de polêmica, por estar filmando comícios de adversários de Valéria (como o comício de ‘Weliton do Posto’, por exemplo).
Nesse comício, os apoiadores de Weliton se referiram ao equipamento como “nosso drone“, sugerindo com essa frase que o gadget havia sido comprado com recursos públicos, com o objetivo de atender aos próprios interesses de Valéria e seus marqueteiros.
Outra menção ao caso é uma imagem publicitária da campanha de Dr. Cristino (destaque) que ataca diretamente a atual prefeita com a frase: 

“Enquanto eles brincam com o drone, nós conquistamos a vitória”. – Imagem publicitária da campanha de Dr. Cristino. 

Por outro lado, os marqueteiros da campanha de Valéria rebatem as investidas de seus adversários.
Joelson Santos, por exemplo, publicou em seu perfil em uma rede social o seguinte texto:

“Então quer dizer que nem os trabalhos com o Drone agora não podem ser feito? O grupo político PSDC está incomodado com o Drone? Porquê ?o que ele fez pra deixar o grupo de vcs desenquadrado….? Vou mostrar pra vcs daqui apouco nas redes social pra que usamos o Drone… Faça sua campanha pessoal.. Que da nossa, cuidamos nós aqui….Sou #22″ – Joelson Santos. 

Em outra postagem, Joelson diz:

“O cidadão pergunta de onde saiu dinheiro pra comprar o Drone ? Hora poxa quer dizer que uma pessoa não tem um histórico de vivência para atrás ? A pessoa não pode ter nada que já é apontado como ladrão e corrupto! Tenha a santa paciência meu Deus.
#Sou22 e antes das eleições tínhamos uma vida.”
– Joelson Santos

Abaixo, os prints das postagens citadas acima (Clique para ampliar):

É importante frisar o drone não pertence à prefeita Valéria, e sim ao secretário Marco Daniel. Não há provas de que o drone tenha sido comprado com recursos públicos e ainda não sabemos para quais fins serão usadas as imagens capturadas dos comícios dos opositores de Valéria.

O que achou do conteúdo dessa postagem? Comente rolando para baixo! (Você pode comentar usando a sua conta do Facebook ou do Google!)

Imagens: Reprodução/ Facebook
Edição: Panorama Araiosense/ Jonatan Aguiar

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Polícia Civil prende homem acusado de tráfico e receptação em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Araioses, com o apoio de policiais …