domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / Brasil / Facebook poderá ser bloqueado no Brasil

Facebook poderá ser bloqueado no Brasil

 Em mais um capítulo dessa novela, foi pedido o bloqueio do Facebook no Brasil por 24 horas. Dessa vez, foi um juiz de Santa Catarina que entrou na onda do bloqueio.
O motivo é a existência de uma página chamada “Hudo Caduco” na rede social, que ironiza Udo Döhler, um candidato a prefeito nas eleições 2016. A empresa responsável pelo Facebook e que possui  mesmo nome da rede social se recusou a retirar a página do ar.

“Não há dúvida alguma de que o perfil tratado nestes autos está à margem da legislação eleitoral vigente, pois claramente criado para o fim de infirmar o candidato representante” – Disse o juiz na sentença

(Continua depois do anúncio)

A decisão foi enviada à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para que as operadoras brasileiras inviabilizassem o acesso ao Facebook.
A justiça também pede que o a empresa de Zuckerberg revele o endereço de IP do responsável pela página.
De acordo com o Olhar Digital, a empresa (Facebook) já “cumpriu a decisão”, desativando a página, mas não disse se revelou o endereço de IP.

O que você achou do conteúdo dessa postagem? Comente rolando para baixo! (Você pode comentar usando a sua conta do Facebook ou do Google!)

Via Olhar Digital
Edição: Panorama Araiosense/ Jonatan Aguiar

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Alunos de Água Doce-MA vão à escola de jumento por falta de transporte público

Uma cena, no mínimo curiosa, foi flagrada e fotografada por moradores da cidade de Água …