sexta-feira , 28 de julho de 2017
Início / Notícias / Polícia flagra estudantes com drogas nas proximidades de escola em Parnaíba

Polícia flagra estudantes com drogas nas proximidades de escola em Parnaíba

A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba (PI), em parceria com a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Parnaíba (PI) deflagrou esta manhã (05/05), a Operação Discente, cujo objetivo é a repressão e conscientização sobre a ilegalidade do uso de substâncias entorpecentes entre adolescentes estudantes da escola Municipal Lima Couto, situada no Bairro São Benedito.

Na ação foram abordados oito estudantes que se encontravam no canteiro central da Avenida de  São Sebastião consumindo cigarro da substância vulgarmente conhecida como maconha ou portando partes da planta para iminente uso.

Foram realizados exames preliminares de constatação de presença de substância entorpecente ainda no local da abordagem, razão pela qual os estudantes foram encaminhados até a Central de Flagrantes para formalização dos procedimentos criminais e, por serem menores de idade, foram liberados em seguida na presença dos pais ou responsáveis.

Nota de esclarecimento sobre alunos apreendidos na manhã desta sexta-feira próximo a escola José de Lima Couto

“A Secretaria Municipal de Educação vem a público dar esclarecimentos sobre ação policial ocorrida na manhã desta sexta-feira (05), nas proximidades da Escola Municipal José de Lima Couto, onde alunos foram flagrados em posse de drogas e encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.

A SEDUC reforça seu compromisso em combater a violência e o tráfico de drogas em suas escolas e em suas proximidades. Ações em conjunto com as forças de segurança estão sendo realizadas desde o início do ano letivo e terão continuidade por tempo indeterminado.

Infelizmente nesta manhã, alguns alunos, entre eles alunos da Escola Municipal José de Lima Couto foram encaminhados à Central de Flagrantes por porte de drogas. Porém, é válido ressaltar que as ações ocorrem de forma a respeitar os direitos dos adolescentes e principalmente coibir que outros alunos ingressem no mundo das drogas ou sejam vítimas de violência.

A Secretaria informa ainda que, paralelo às ações ostensivas de policiamento, estão sendo realizadas palestras nas escolas sobre o perigo do uso de drogas.

É determinação do Prefeito Mão Santa e missão da Secretaria Municipal de Educação através do Secretário Roger Jacob, transformar todas as escolas da Rede Municipal de Ensino em um local saudável e pacífico, para construção de cidadãos de bem, dando assim retorno à sociedade do investimento público aplicado em nossas unidades.”

 

Edição: Portal Panorama/ Isaac Carvalho

Vídeo: Youtube.com

Sobre Isaac Carvalho

Isaac Carvalho
Natural de Itapecerica da Serra-SP, moro em Araioses-MA desde 2005. Sou redator e Diretor de Marketing e Publicidade do Portal Panorama. Também atuo como Diretor Executivo da Panorama Produções.

Veja também

Foragido é encontrado queimado em Viçosa-CE

No sábado (22/07), por volta das 16h00, na ladeira Itaguruçu (acesso ao distrito de manhoso) …