segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Início / Notícias / População de Tutóia vai as ruas pedir “Fora Romildo “. a sexta feira foi marcada por protesto na Cidade.

População de Tutóia vai as ruas pedir “Fora Romildo “. a sexta feira foi marcada por protesto na Cidade.



O povo vai as  ruas para pedir saída do prefeito de Tutóia , Romildo Damasceno  (PSDB).

Na tarde de sexta-feira 06 de Outubro, o povo de Tutóia,  vai as às ruas se manifestar e cobrar do prefeito respeito com a população. O ato reunião centenas de pessoas f, que gritaram em so voz “FORA ROMILDO” ” FORA EXAGERADO” .

A concentração foi enfrente ao Ministério público,  na Av.Paulino Neves.  Na ocasião várias lideranças e populares falaram dos problemas em que se encontra o município de Tutóia -MA . Elivaldo Ramos, presidente do sindicato dos servidores do Município,  criticou duramente o governo,  e deixou claro que seu lado é defender o os direitos do povo, seu dever como cidadão é lutar pelo bem está da população de Tutóia.  falou também ,  vereador Viriato,  que não economizou palavras  pra expressar o sentimento da população,  reafirmou seu compromisso com os cidadãos e sua luta pela dignidade do povo de Tutóia. E ainda , a vereadora Jamilza , que discursou em alto e bom som. seu objetivo é honrar o  mandato e a confiança que o povo lhe depositou . que a Câmara de vereadores é do povo,  lá é casa do povo e ela  está lá pra fazer valer a constituição. 



Na ocasião,  a própria população utilizou do microfone para expressar sua indignação com a gestão do prefeito, Romildo Damasceno. Alguns professores, emocionados falaram da dificuldade  qual estão passando com seu salário atrasado,  devem o comércio,  deve o Banco,  deve o camelô etc… seu nome está surjo porque não tem dinheiro para pagar suas dívidas,  alguns tem até dificuldades de colocar a comida na mesa,  pois sem dinheiro como eles vão se manter? 

Após o discurso de cada um,  foi feita uma passeata  pelas ruas da cidade uma ,  onde centenas de pessoas se juntaram” e soltaram o coro,  FORA ROMILDO ”  fora família Damasceno e outros gritos mais.  Em apenas 10 meses de Governo,  o Prefeito trás a população uma revolta,  “todos se sentem como se fosse lixo” já que ele não liga para a súplica da sociedade ,finge não ouvir. 

Jorge veras um dos principais organizador da manifestação,  explicou a cada cidadão os valores já recebido pela prefeitura que somam em 10 meses o montante de 72 MILHÕES  ,dinheiro essse que não  se  ver investimentos em prol da população,  Pois falta água nos povoados, salários doa contados com 3 meses de atrasos,  motorista dos  veículos escolares  estão também sem receber, os bombeiros a 5 meses  que sabe o que é dinheiro da prefeitura, enfim tudo no município está precário, funcionando tudo pela metade. Por isso o povo foi pra rua ,pra cobrar seus direitos assegurados em lei.


No próximo dia 13 haverá uma outra manifestação. O governador estará na cidade para inaugurar o restaurante popular, o povo  vai novamente se manifestar. #MostratuaforçaTutóia 

(Continua depois do anúncio)

8

Sobre Leandro Rocha

Leandro Rocha

Veja também

O Movimento ” Tutóia não quer presídio ” vai às ruas contra a instalação da unidade prisional de ressocialização implantado no município de Tutóia MA.

Hoje , 20 de Novembro,  a sociedade civil organizada com o Movimento “Tutóia não quer …