segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Prefeito de Tutóia Maranhão, acha exagero invertir 42 milhões de reais na Educação do município.

Prefeito de Tutóia Maranhão, acha exagero invertir 42 milhões de reais na Educação do município.



Prefeito de Tutóia,  diz que é exagero invertir 42 milhões de reais na Educação do município


Os  217 município do Estado do Maranhão ganham na justiça uma ação movida pelo ministério público Federal do Estado  de São Paulo, onde a União foi condenada a pagar um total de quase 8 Bilhões de reias a esses município . Além  do Maranhão outros 18 estados  serão ressarcido,  levando assim a União desenbolsar um total de  98 Bilhões de reais .

   A alegação é que,  durante  os anos de 1998 à  2006 a União depositou para o FUNDEB  desses municípios menos do que o previsto em lei  . Entretanto cai na conta da prefeitura de Tutóia Maranhão,  um montante de 42 milhões de reais , dinheiro esse,  exclusivamente para   a Educação  Básica do município, mas o Prefeito Romildo Damasceno ( PSDB),  acha um exagero esse dinheiro  todo ser  invertido na Educação,  Lamentavelmente essa foi as palavras do prefeito à  devida reportagem a qual foi feita pela TV Mirante que veio ao ar na noite dessa quinta-feira 21 de setembro. 


Tutóia com quase 60 mil abitantes,  com os serviços  público “engatilhando “, servidores com salários atrasados, os motoristas de veículos que transportam os alunos, só recebem com atraso e  muitos com dois meses sem receber,  iogurte da merenda escolar vencida,  escolas sucateadas  e o prefeito acha que é um exagero invertir os 42 milhões na Educação  do município, isso mostra a falta de visão administrativa e faz pouco caso pra a Educação de nossa cidade

(Continua depois do anúncio)

Reportagem exibida dia 21 de setembro pela TV Mirante ⬇⬇⬇⬇

Sobre Leandro Rocha

Leandro Rocha

Veja também

O Movimento ” Tutóia não quer presídio ” vai às ruas contra a instalação da unidade prisional de ressocialização implantado no município de Tutóia MA.

Hoje , 20 de Novembro,  a sociedade civil organizada com o Movimento “Tutóia não quer …