domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / Prefeitura de Araioses desmente reportagens sobre os gastos com gerador veiculadas em blogs locais

Prefeitura de Araioses desmente reportagens sobre os gastos com gerador veiculadas em blogs locais

(Continua depois do anúncio)

O assunto mais comentado da semana em Araioses foi a exibição de uma matéria sobre a dívida da prefeitura com a CEMAR resultando no corte do fornecimento de eletricidade, veiculada pela Rede Globo [Leia: Prefeitura de Araioses se torna manchete no Jornal Nacional].
Vários sites locais de Araioses redigiram matérias sobre o caso. Uns com e outros sem alicerce nas informações publicadas.
O secretário de administração de Araioses, Marco Daniel explanou a público os gastos com o gerador que supre as necessidades de eletricidade da prefeitura e da Secretaria de Educação de Araioses através de um documento oficial. Veja abaixo: (Clique para ampliar)

Um tópico curioso no documento é o custo da aquisição do gerador aos cofres da prefeitura: R$ 0,00 (zero reais, grátis). As dúvidas são: De onde veio o gerador? Se a prefeitura não pagou, quem arcou com os custos?
Daniel disse que as informações publicadas por alguns blogs e sites de Araioses e redes sociais que confirmavam os gastos totais do gerador são mentirosas e se baseiam em achismos; frutos da imaginação de pessoas que apenas objetivam denegrir a imagem da administração, visando os seus próprios interesses e favorecer os pré candidatos a prefeitos que apoiam. Informações sem quaisquer dados concretos.
Marco ainda disse que as dívidas com a CEMAR estão pendentes desde o governo de Luciana Trinta (2008-2012) e que a atual administração está lutando para transpor a crise e está pagando a dívida com a companhia elétrica em parcelas, inclusive as deixadas pela ex-prefeita.
Este é um parecer técnico, ao contrário do achismo dos que levam a público informações mentirosas apenas no intuito de promover seu grupo político. Aqueles que apresentam dados falsos como verdade, devem ter a responsabilidade com seus leitores, sob pena de terem que provar na justiça o que afirmam em suas páginas eletrônicas – Disse o secretário

A partir do momento que uma pessoa publica dá informações tão graves quanto essas em um portal de notícias, deve ter ao menos responsabilidade com os seus leitores. Se não há o que comentar é mais bonito manter o silêncio. É no mínimo antiético inventar mentiras ou aumentar verdades para tentar, em um ato sensacionalista, ludibriar os consumidores de conteúdo visando apenas audiência. Não se pode brincar de informar. Essas pessoas não representam os redatores do Panorama Araiosense.
A prefeitura não se manifestou em resposta à acusação feita pela TV Mirante sobre a ligação clandestina na eletricidade do estádio municipal.

Com informações de Blog Marcio Maranhão
Imagem 01: Portal da Prefeitura de Araioses
Imagem 02: Marcio Maranhão
Edição: Jonatan Aguiar/Panorama Araiosense

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Alunos de Água Doce-MA vão à escola de jumento por falta de transporte público

Uma cena, no mínimo curiosa, foi flagrada e fotografada por moradores da cidade de Água …