domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / Retratos do Abandono #2 – Para variar, Luciana Trinta e Governo do Maranhão mais uma vez abandonam Araioses

Retratos do Abandono #2 – Para variar, Luciana Trinta e Governo do Maranhão mais uma vez abandonam Araioses

Essa é a segunda reportagem da série “Retratos do abandono”. O intuito é divulgar a situação calamitosa de Araioses e manifestar a nossa insatisfação com determinadas precariedades de nossa cidade.

(Continua depois do anúncio)

Todos sabemos que a estratégia que predomina em Araioses é a política do Marketing. Aprenda como funciona:
Se você tem alguma pretenção política em Araioses, esqueça a cidade nos primeiros três anos de mandato municipal, de preferência, nem pise na cidade durante esse período e nos anos de eleições para prefeito e vereador, tente “fazer milagres”; tente fazer o máximo de ações de faixada que conseguir, a fim de tentar ludibriar o povo; ser reconhecido por alguns como “o salvador da pátria”.
Seguindo essas dicas, você se adequará à política de marketing e conseguirá enganar uma boa parcela da população araiosense.
Nós já falamos aqui sobre a inauguração do Clube de Mães Luciana Trinta [Leia “Clube de Mães Luciana Trinta: Qual a real intenção do projeto?”]. O evento de inauguração do Clube levou vários araiosenses para prestigiar o projeto “bondoso” de Luciana.
Inaugurar e trazer ações, fazendo o projeto realmente funcionar são dois extremos diferentes.
Hoje, quase um mês após a inauguração do Clube, ele ainda encontra-se fechado e sem benefícios relevantes para a comunidade.

O Hospital Regional é outro exemplo, porém, esse não está funcionando, embora estajamos em ano de eleições municipais.
Fazendo uma retrospectiva, podemos lembrar que no mandato de Luciana Trinta (2008-2012), o Hospital Maternidade Municipal N. Srª da Conceição permaneceu por quase três anos fechado, sendo que o único recurso dos araiosenses quando precisavam de procedimentos médicos em Araioses era o Hospital Regional, que mesmo com algumas precariedades atendia às necessidades da população.
No final do mandato de Luciana, veio o “milagre”: a então prefeita praticamente reconstruiu o Hospital Municipal, fazendo com que Araioses pudesse usufruir de dois centros de saúde. Por que será que não deu tempo fazer isso nos outros 3 anos?
Segundo alguns blogs, Luciana disse que se Flávio Dino fosse eleito, o hospital voltaria a operar no primeiro semestre de mandato do governador, em 2015.
Já está se encerrando o segundo semestre de 2016 e nada foi feito pelo hospital, exceto uma estratégia de marketing feita pela ex-prefeita, trazendo a Carreta da Mulher para a frente de seu hospital, fazendo com que vários araiosenses achassem que as carretas haviam sido trazidas por Luciana [Leia: Programa Mamógrafo Móvel em Araioses]. Mais uma estratégia da Política de Marketing..

E o que dizer sobre o programa Mais Areia Mais Asfalto, do Governo Estadual que contemplaria Araioses e Água Doce do Maranhão com a MA-312, que até agora, só trouxe esperanças frustradas ao povo de Araioses e Água Doce. [Leia: Denúncia! Obra do Governo do Estado do Maranhão de rodovia que liga Araioses a Água Doce encontra-se parada]
Luciana se também se beneficiou com o anúncio da obra de construção da rodovia, porém, agora, serve apenas de desgosto aos araiosenses.

O Panorama Araiosense está aberto para ouvir a defesa das partes envolvidas na matéria e veicularemos aqui as possíveis notas relacionadas à postagem que forem expedidas pelas mesmas.

Imagem 01: Reprodução/ Marcio Maranhão
Imagens: Panorama Araiosense/ Diego Silva/ Jonatan Aguiar
Edição: Panorama Araiosense/ Jonatan Aguiar

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Alunos de Água Doce-MA vão à escola de jumento por falta de transporte público

Uma cena, no mínimo curiosa, foi flagrada e fotografada por moradores da cidade de Água …