terça-feira , 17 de outubro de 2017
Início / Notícias / STF decide soltar José Dirceu preso por corrupção no mensalão

STF decide soltar José Dirceu preso por corrupção no mensalão

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), evitou reagir às críticas feitas pelos procuradores da Operação Lava Jato após a segunda turma do STF decidir pela libertação, ontem, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O petista Passou um ano e oito meses preso por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito das investigações da policia Federal (PF).

Votaram a favor da soltura de Dirceu os ministros:

  • Dias Toffoli
  • Ricardo Lewandowski
  • Gilmar Mendes

Votaram contra:

  • Edson Fachin(relator da Lava Jato)
  • Celso de Mello

“tudo que eu tinha que falar sobre esse tema eu falei ontem no meu voto”, disse Gilmar Mendes após receber no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual é presidente, parlamentares que debatem a reforma política no Congresso, “Acho até que é um voto histórico”, Completou o ministro, em referência ao voto de desempate do julgamento concluído por maioria de três a dois.

Ainda na terça-feira, Mendes criticou a apresentação antecipada de nova denúncia contra Dirceu pela Força-Tarefa da Operação Lava-Jato, horas antes do julgamento no Supremo, com informação que os procuradores alegaram que poderiam ser consideradas pelos ministros

“Foi uma brincadeira juvenil. São jovens que fazem esse tipo de brincadeira. Se nós cedêssemos a esse tipo de agressão, o Supremo deixara de ser Supremo” disse Gilmar.

 

Sobre Mateus Coutinho

Mateus Coutinho
Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

Veja também

Manifestação dos servidores públicos, reivindicam os salários atrasados em Araioses.

Cerca de 50 professores e servidores públicos de Araioses, fizeram manifestação nesta segunda-feira (09) em …