sexta-feira , 22 de setembro de 2017
Início / Social / O Jovem Felipe Brito, morador da zona rural de Araioses, está com câncer terminal e precisa da sua ajuda!

O Jovem Felipe Brito, morador da zona rural de Araioses, está com câncer terminal e precisa da sua ajuda!

ATUALIZAÇÃO: Infelizmente, o jovem faleceu na manhã de hoje (05/05). Saiba mais clicando aqui.

Nos últimos dias, a reportagem do Portal Panorama conheceu o jovem rapaz Felipe Brito, de 22 anos, que morava no povoado Jardim, de Tutóia-MA, e hoje reside em Taperas, zona rural de Araioses. O motivo da nossa visita à casa do rapaz é o fato de ele sofrer de um câncer maligno, localizado na região da virilha.

Os médicos de um hospital de Fortaleza-CE desenganaram o rapaz. Afirmaram para a mãe do paciente que ele não suportaria o tratamento, e por isso, não poderiam fazer nada contra a doença, e em seguida, dispensaram a família.

A doença que foi diagnosticada em meados de 2013, se agravou no início deste ano, quando as pernas de Felipe começaram a inchar, o que deixou a família desesperada. Desde então, o jovem está debilitado. Perdeu muito peso, e isso fez com que ele não tenha mais forças para levantar, ou ao menos se sentar na cama que passa quase 24hs por dia.

Fraldas doadas

A casa onde Felipe vive com os seus pais José de Ribamar e Maria da Conceição não dispõe de uma estrutura que possa trazer o mínimo conforto para a família, que está vivendo de doações, já que o casal não pode trabalhar, pois o filho necessita de cuidados especiais. Segundo dona Conceição, o principal eletrodoméstico que falta na casa é uma geladeira, para conservar os poucos alimentos que Felipe come diariamente (se algum empresário se comover com o caso, e quiser doar a geladeira, poderá ter a sua marca divulgada aqui no portal, gratuitamente).

Casa onde Felipe vive com a sua família

Nesse momento, o Portal Panorama vem pedir a você, leitor, que se solidarize e ajude o protagonista da nossa matéria a ter, ao menos, uma qualidade de vida melhor! Roupas, alimentos, fraldas, dinheiro, bens duráveis… Qualquer ajuda é bem vinda! Você pode fazer uma doação pessoalmente, na casa onde Felipe mora, na rua principal do povoado Taperas, ou na conta bancária, que deixamos disponível abaixo. É importante que tenhamos mais empatia pelas pessoas e que sejamos mais solidários, pois não sabemos qual será a nossa situação no futuro.

Conta bancária

Agência: 1459-1

Conta fácil BB: 24850-9

Titular: Maria da Conceição Brito

 

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Câmara Municipal de Araioses aceita pedido de impeachment do prefeito Dr. Cristino

Embora que a vereadora Flávia não tenha comparecido à sessão justificando problemas de saúde na …