sábado , 18 de novembro de 2017

O Portal Panorama (www.panorama.net.br) tem a missão de manter os cidadãos informados sobre o cotidiano araiosense, incluindo Dinheiro, Esporte, Política, Tecnologia, Educação e Saúde.

Para facilitar a relação entre o site, leitores, colaboradores e anunciantes, a diretoria do mesmo preparou os termos de uso de nosso site.

1- Dos produtores de conteúdo

1.1- É terminantemente proibida a veiculação de imagens/vídeos contendo sexo, nudez  explícita, dilaceração ou qualquer conteúdo repulsivo explicito e arquivos de áudio contendo palavreado ofensivo.

1.2- Os arquivos que ferirem o artigo 1.1 deste documento deverão ser editados entes de serem publicados na página principal.

1.3- Quaisquer imagens ou textos copiados para uma postagem deste portal deverá ter os devidos créditos ao autor da postagem usada como fonte.

1.4- Não será permitido ao redator agredir ou denegrir a imagem de pessoas físicas ou jurídicas usando o nome do Portal.

1.5- É terminantemente proibida a veiculação de publicações com conteúdo que desrespeite manifestações da diversidade humana, como etnia, religião, gênero, orientação sexual, entre outros.

1.6- Todas as publicações deste portal estarão sujeitas a moderação.

1.7 As intervenções dos redatores chefes e editores chefes nas postagens serão apenas para possíveis correções de erros linguísticos, layout ou moderação de conteúdo.

1.8- Apenas pessoas autorizadas pelo Diretor Geral terão autonomia para fazer edições na estrutura do site.

1.9- Todos os redatores deverão fazer no mínimo 01 (uma) postagem por semana. Caso este esteja impossibilitado de fazê-la, deverá se justificar ao Redator-Chefe ou Editor-Chefe do site em tempo hábil.

1.10- Os blogueiros, colunistas e correspondentes deverão criar conteúdo com a frequência definida em seus respectivos contratos de prestação de serviços.

1.11- O redator, blogueiro, colunista ou correspondente que descumprir qualquer das cláusulas acima será notificado e se persistir, será penalizado com a sua exclusão do portal.

2- Dos anunciantes

2.1- Para que o anúncio seja inserido no site, o Contrato de Publicidade deverá ser assinado pelo anunciante, Diretor Executivo e Diretor Comercial do Panorama (Na ausência, este poderá indicar um representante do Portal).

2.1- Os anúncios não poderão ferir o artigo 1.1 deste documento.

3- Dos leitores e colaboradores

3.1 – Todas as colaborações de notícias enviadas ao site por colaboradores deverão respeitar o artigo 1.1 deste documento.

3.2 – As informações e arquivos enviados ao site por colaboradores deverão ser devidamente confirmadas antes de passarem pelo processo de moderação e publicação.

3.3- Caso necessário, a equipe de reportagem do Panorama será enviada ao local identificado pelo autor da matéria.

3.4- Caso a veracidade das informações seja confirmada, a publicação passará pela etapa de moderação.

3.5- A moderação de conteúdo a ser publicado deverá respeitar o artigo 1.6 e 1.7 deste documento.

3.6- Os arquivos enviados  deverão respeitar os artigos 1.1 e 1.2 deste documento.

3.7- As matérias enviadas por colaboradores deverão ter os devidos créditos ao autor das mesmas, exceto se este preferir anonimato.

3.8- Não é obrigatório ao site remunerar colaboradores por suas matérias.

4- Das denúncias

4.1- Quaisquer postagens que firam algum artigo deste documento poderão ser denunciadas por leitores do site.

4.2- As denúncias a conteúdos deste site deverão ser feitas exclusivamente pela página do mesmo no Facebook (http://facebook.com/panorama.net.br). O denunciante deverá informar o link da matéria e o motivo pelo qual está denunciando.

4.3- Todas as denúncias deverão passar pelo processo de verificação antes das devidas providências serem tomadas.

4.4- As denúncias com base em argumentos alienados serão ignoradas.

4.5- As denúncias com base em argumentos equivocados serão prontamente respondidas e esclarecidas.

4.6- Caso a denúncia seja verídica, a postagem será revertida para rascunho em tempo hábil e posteriormente enviada aos moderadores do site afim de que ela seja verificada.

4.7- Os moderadores terão poder para corrigir trechos, censurar,  excluir elemento da publicação ou excluir a postagem por completo.

4.8-  Caso necessário, o moderador poderá notificar a administração do site afim de que o redator seja devidamente punido.