Portal Panorama

Termos de uso

O Portal Panorama¬†(www.panoramaaraiosense.com) tem a miss√£o de manter os cidad√£os informados sobre o cotidiano araiosense, incluindo Dinheiro, Esporte, Pol√≠tica, Tecnologia, Educa√ß√£o e Sa√ļde.

Para facilitar a relação entre o site, leitores, colaboradores e anunciantes, o CEO do mesmo preparou os termos de uso de nosso site.

1- DOS PRODUTORES DE CONTE√öDO:

1.1- √Č terminantemente proibida a veicula√ß√£o de imagens/v√≠deos contendo sexo, nudez ¬†expl√≠cita, dilacera√ß√£o ou qualquer conte√ļdo repulsivo explicito e arquivos de √°udio contendo palavreados.

1.2- Os arquivos que ferirem o artigo 1.1 deste documento deverão ser editados entes de serem publicados na página principal e posteriormente enviados para a administração do portal, a fim de serem postados na íntegra na página alternativa (A página está em processo de construção), com link na respectiva página da postagem.

1.3- Quaisquer imagens ou textos copiados para uma postagem deste portal deverá ter os devidos créditos ao autor da postagem usada como fonte.

1.4- Não será permitido ao redator agredir verbalmente ou denegrir a imagem de pessoas físicas ou jurídicas usando o nome do portal.

1.5- Todas as imagens de nossa autoria deverá ser devidamente selada.

1.6- Todas as publica√ß√Ķes deste portal estar√£o sujeitas a modera√ß√£o.

1.7 As interven√ß√Ķes dos redatores chefes e editores chefes nas postagens ser√£o apenas para poss√≠veis corre√ß√Ķes de erros lingu√≠sticos, layout ou modera√ß√£o de conte√ļdo.

1.8- Apenas pessoas autorizadas pelo CEO ter√£o autonomia para fazer edi√ß√Ķes na estrutura do site.

1.9- Todos os redatores deverão fazer no mínimo 01 (uma) postagem por semana. Caso este esteja impossibilitado de fazê-la, deverá se justificar ao CEO, Redator-Chefe ou Editor-Chefe do site em tempo hábil.

1.10- Os blogueiros, colunistas e correspondentes dever√£o criar conte√ļdo com a frequ√™ncia definida em seus respectivos contratos de presta√ß√£o de servi√ßos.

1.10- O redator, blogueiro, colunista ou correspondente que descumprir qualquer das cl√°usulas acima ser√° notificado e se persistir, ser√° penalizado com a sua exclus√£o do portal.

2- DOS ANUNCIANTES:

2.1- Todos os an√ļncios contidos no site ser√£o fixados na¬†sidebar, com 360 X 196px, nos formatos PNG, JPG ou GIF

2.2- Para que o an√ļncio seja inserido no site, o Contrato de Publicidade dever√° ser assinado pelo anunciante e o CEO do Panorama Araiosense (Na aus√™ncia, este poder√° indicar um representante do site)

2.3- Os an√ļncios n√£o poder√£o ferir o artigo 1.1 deste documento

2.4- O pagamento pelo an√ļncio dever√° ser feito em at√© 5 (cinco) dias ap√≥s a data de vencimento do mesmo.

3– DOS LEITORES E COLABORADORES:

3.1 – Todas as colabora√ß√Ķes de not√≠cias enviadas ao site por colaboradores dever√£o respeitar o artigo 1.1 deste documento.

3.2 – As informa√ß√Ķes e arquivos enviados ao site por colaboradores dever√£o ser devidamente confirmadas antes de passarem pelo processo de modera√ß√£o e publica√ß√£o.

3.3- Caso necessário, a equipe de reportagem do Panorama Araiosense será enviada ao local identificado pelo autor da matéria.

3.4- Caso a veracidade das informa√ß√Ķes seja confirmada, a publica√ß√£o passar√° pela¬†etapa¬†de modera√ß√£o.

3.5- A modera√ß√£o de conte√ļdo a ser publicado dever√° respeitar o artigo 1.6 e 1.7 deste documento.

3.6- Os arquivos enviados  deverão respeitar os artigos 1.1 e 1.2 deste documento.

3.7- As matérias enviadas por colaboradores deverão ter os devidos créditos ao autor das mesmas, exceto se este preferir anonimato.

3.8- Não é obrigatório ao site remunerar colaboradores por suas matérias.

4- DAS DEN√öNCIAS:

4.1- Quaisquer postagens que firam algum artigo deste documento poderão ser denunciadas por leitores do site.

4.2- As den√ļncias a conte√ļdos deste site dever√£o ser feitas exclusivamente pela p√°gina de den√ļncias do mesmo.

4.3- Todas as den√ļncias dever√£o passar pelo processo de verifica√ß√£o antes das devidas provid√™ncias serem tomadas.

4.4- As den√ļncias com base em argumentos alienados ser√£o ignoradas.

4.5- As den√ļncias com base em argumentos equivocados ser√£o prontamente respondidas e esclarecidas.

4.6- Caso a den√ļncia seja ver√≠dica, a postagem ser√° revertida para rascunho em tempo h√°bil e posteriormente enviada aos moderadores do site a fim de que seja verificada.

4.7- Os moderadores terão poder para corrigir trechos, censurar,  excluir elemento da publicação ou excluir a postagem por completo.

4.8-  Caso necessário, o moderador poderá notificar a administração do site a fim de que o redator seja devidamente punido.