Fake ou News: assaltantes dos bancos de São Bernardo foram mortos pela polícia?

WhatsApp-Image-2019-06-04-at-02.30.49.jpeg

Nos últimos dias, circulam nas redes sociais da região, informações de que quatro bandidos que explodiram as agências bancárias da cidade de São Bernardo-MA teriam sido mortos pela Polícia Militar.

O Major Wermeson Pinheiro, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, disse ao Panorama que essas informações são falsas. De acordo com o Major, apesar de todo o empenho das equipes policiais que trabalham na região, nenhum dos bandidos foram capturados, muito menos mortos como muitos relatam.

Encontram-se em São Bernardo as equipes de Policiamento local, do Centro Tático Aéreo e do BOPE.

Veja aqui os detalhes sobre a ação dos criminosos em São Bernardo-MA.

Para não cair nas Fake News, é essencial que você esteja sempre atualizado através de veículos sérios de divulgação de notícias, como rádio, TV, revistas, jornais e portais de notícias como o Panorama. Nós sempre pesquisamos antes de colocar uma notícia no ar e temos fontes oficiais confiáveis para esclarecer quaisquer dúvidas e, se mesmo assim nos equivocarmos, nos retratamos em tempo hábil para corrigir qualquer mal entendido.

Caso você veja uma notícia compartilhada através de mensagem do WhatsApp, outras redes sociais, blogs ou sites duvidosos, pesquise a veracidade da informação em sites de credibilidade antes de encaminhar a mensagem ou compartilhar o link. E cuidado para não confundir as postagens de sites de humor que satirizam o cotidiano: eles são sites de HUMOR, sem nenhum compromisso com a veracidade de suas publicações.

Por Jonatan Aguiar/Panorama

Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama