quarta-feira , 15 de agosto de 2018
Início / Notícias / Maranhão / Após morte de idosa populares fazem manifestação na BR-222 em Santa Inês

Após morte de idosa populares fazem manifestação na BR-222 em Santa Inês

Manifestação BR-222 Reprodução: G1

O protesto iniciou na manhã de quinta feira na BR-222, em Santa Inês, há 250 km de São Luís. Tudo começou após um acidente nesta segunda(23), quando  Francisca das Chagas Gomes, de 63 anos, tentava atravessar a pista no final da tarde e foi atropelada por uma motocicleta. A idosa foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A manifestação fez bloqueio durante a noite e a madrugada de quinta. A população interditou a pista com troncos de árvores, pneus e cavaram uma vala para impedir a passagem de outros veículos. De acordo com populares que estavam na manifestação, o protesto deve continuar enquanto a exigência de redutores de velocidade naquela região não for atendida pelo gestor da administração publica da cidade.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Segundo o manifestante, um abaixo-assinado cobrando a instalação de redutores de velocidade foi feito com o total de 97 assinaturas e foi entregue a PRF e ao Dnit em 2017.

“A gente entregou antes para que não acontecesse isso que aconteceu com essa senhora, agora que aconteceu foi o jeito protestar”, disse o Gean Pereira da silva.

Acidentes assim são frequentes nas rodovias brasileiras por diversas circunstancias entre elas péssimos asfaltos e falta de sinalizações.

Com informações G1

Sobre Mateus Coutinho

Mateus Coutinho
Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

Veja também

O eclipse lunar mais longo do século XXI poderá ser visto do Brasil

América do sul será privilegiada e o Brasil é um dos países que irá acompanhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open