segunda-feira , 20 de agosto de 2018
Início / Matérias / Parnaíba: estudantes de Administração da UFPI realizam evento de Consultoria Social e arrecadam alimentos para famílias carentes

Parnaíba: estudantes de Administração da UFPI realizam evento de Consultoria Social e arrecadam alimentos para famílias carentes

Organizadores
Imagem: Wellington Magalhães

Na noite de ontem (13/04), os alunos Anderson Oliveira, Bruna Renata, Enoque Neres, Francisco Wellington, Igor Kael, Izabella Costa, Matheus Carvalho, Paulo Vicente, Raylanne Maria, Wesley Veras e Yanne Gomes, do curso de Administração do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, realizaram um evento de Consultoria Social, cuja principal atração foi uma palestra motivacional, ministrada pela professora Celina Olivindo, da UFPI.

Este não é o primeiro evento que eu organizo. Já ajudei a organizar outros no IFPI, com palestras sobre administração, por exemplo. Este é o meu primeiro na Universidade Federal, e eu espero que venham mais! Essa foi apenas a primeira parte, a abertura da Consultoria Social, cujo foco é auxiliar microempreendedores de Parnaíba.
Yanne Gomes – Organizadora do Evento

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

O principal desafio foi juntar os componentes do grupo que organizou o evento, pois são de períodos diferentes. Precisamos, algumas vezes, sair de algumas aulas para poder organizar o evento. Fora isso, não precisamos de ajuda financeira, pois contamos com a estrutura da UFPI!
Anderson Oliveira – Organizador do Evento

Eu acredito que esse projeto pode ajudar as empresas que estão surgindo a se desenvolverem mais! O intuito é prestar uma assessoria e resolver problemas financeiros, estruturais, com funcionários… As experiências que obtivermos ajudarão a desenvolver cada vez mais o projeto e as empresas que atendermos.
Enoque Neres – Organizador do Evento

Eu acredito que as pessoas devem parar de pensar tanto no futuro, como disse a professora Celina. Nós devemos fazer o agora, porque quando o amanhã chegar, se transformará no agora! Devemos nos antecipar e ser administradores proativos!
Wesley Veras – Organizador do Evento

Com o tema “O futuro é agora”, a professora conduziu a palestra evidenciando a importância do conhecimento prático no processo de aprendizagem. Celina destacou a necessidade de profissionais completos no mercado de trabalho, explicando que habilidades são mais importantes que diploma, visto que este vem perdendo o seu valor a cada dia. Para justificar a sua tese, citando o modelo “70 20 10” de aprendizagem, a palestrante afirmou que 70% de tudo que aprendemos advém da prática, 20%, do compartilhamento de informações e apenas 10% são resultados de conhecimentos teóricos.

Palestra Consultoria Social – Imagem: Wellington Magalhães

Em entrevista ao Panorama, a professora disse que:

O principal propósito do evento é fazer uma reflexão e conscientizar que o diploma em si, não é nada. Ele é um documento comprobatório de qualificação, mas mais que isso, é necessário saber fazer. Ter um diploma de Administração ou Contabilidade não significa saber fazer!

O evento foi aberto a todo o público universitário de Parnaíba e recebeu alunos dos mais variados cursos e instituições. Os organizadores pediram 1 kg de alimento para cada um dos participantes, para serem distribuídos para moradores da cidade de José de Freitas-PI, que estão sendo assolados pela eminência de uma enchente. 129 pessoas participaram e os organizadores arrecadaram 119 kg de alimentos que foram enviados às famílias ainda na noite de ontem, após o evento.

O principal foco da professora Celina foi o apontamento do que necessita um profissional de Administração, não só buscando o diploma, mas sim, o conhecimento científico, que é a principal fonte de um conhecimento profissional para o administrador.
Lucas Reis – Estudante do 1º período de Administração da UFPI

O ponto que eu mais achei interessante foi o motivacional, que é importante para a área de Relações Humanas na Administração! É importante, pois ajuda os profissionais a encontrar o seu potencial e transformá-lo em um meio de vida!
Mateus Silva – Estudante do 1º período de Administração da UFPI

Com informações da organização do evento
Imagens: Wellington Magalhães

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Na madrugada: comércio é arrombado e furtado em Araioses

Na madrugada de hoje (16/08), um comércio localizado na Av. Dr. Paulo Ramos, centro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open