domingo , 27 de Maio de 2018
Início / Notícias / Araioses / Troca de fios elétricos em Araioses (CEMAR)

Troca de fios elétricos em Araioses (CEMAR)

A precariedade dos fios de energias que caiam diariamente no município e traziam assim perigo para os moradores com redes elétricas danificadas e consequentemente, em determinados pontos da cidade frequentemente falta energia ou há oscilações parece estar sendo solucionado. Hoje, vimos que a CEMAR (Companhia Energética do Maranhão) vem tomando providencias resolvendo alguns problemas do atraso de um sistema precário. Assim, ponderadamente, a rede vai sendo trocada por uma nova. Trocas de postes antigos por novos,  e o mais eficiente pelo contrario que era antes 5 fios, agora apenas um, evidenciando evolução da rede em Araioses. Segundo o site da empresa energética do Maranhão, este ano de 2016 foi ano que mais investiram no estado, para melhoria de varias áreas: de atendimento ao consumidor ao trabalhador de campo.

Logo Araioses estará com toda a rede trocada: fios e postes novos, para uma melhor eficiência.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Dicas:

Troca de fios elétricos/Mateus Coutinho
Troca de fios elétricos/Mateus Coutinho

Normas:

Os postes instalados pela Companhia obedecem às normas técnicas de segurança definidas pelo setor elétrico brasileiro. A altura dos fios, por exemplo, seguem as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que normatiza que os cabos da rede elétrica devem ter a partir de 5,5 metros do chão até o topo do poste, aumentando de acordo com o nível de tensão fornecido na área. Em rodovias, a altura média estabelecida é de metros.

apesar de altos, os postes ainda são enterrados até 1,70 metros abaixo do chão, ou seja, mais de 15% do seu comprimento está dentro do solo.

Oque fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

A Companhia orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e a não tocar em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta a população que ligue para o número 116 e informe o local com ponto de referência. A distribuidora de energia dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 Horas, para atender situações como esta.

Iluminação publica – com quem reclamar:

A Câmara Municipal é quem aprova a lei que define os valores a serem cobrados na conta de energia. E todo mês a CEMAR repassa este valor para a Prefeitura, para que ela faça a manutenção e a instalação de novos pontos para iluminar a cidade. Por isso, para falar sobre iluminação pública, procure a sua Prefeitura.

 

Imagens: Mateus Coutinho

Matéria: Portal Panorama/ Mateus Coutinho

Sobre Mateus Coutinho

Mateus Coutinho
Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

Veja também

Assaltante de celulares quase foi linchado por populares em Parnaíba

Um assalto que ocorreu na Avenida São Sebastião no Bairro Campos, nas proximidades da Shopinfor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open