Alcoolizado, vereador Telson tenta fugir de blitz em Luís Correia, atropela uma pessoa e é preso

Telson-e1564151517718.jpg

Vereador Telson (imagem: Portal Panorama)

Nesta quinta-feira (25/07), o vereador Telson Bittencourt Leal (PR) foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na entrada da cidade de Luís Correia-PI. O vereador, que foi o mais votado em Araioses nas últimas eleições, estava alcoolizado e, ao ver uma blitz da PRF, tentou fugir. Quando deu ré no carro para tentar se evadir, Telson acabou atropelando uma pessoa.

A PRF realizou o teste do bafômetro e foi constatado que o parlamentar, que não tem carteira de habilitação, estava com 0,62 mg/l de álcool no sangue, quando o máximo, para que uma pessoa esteja apta a dirigir é 0,05 mg/l, mais de 10 vezes menos.

Na Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, Telson foi autuado por direção sem habilitação e por embriaguez ao volante. A mulher atropelada teve apenas ferimentos leves e não quis prestar queixa. O vereador pagou uma fiança de dois salários mínimos, aproximadamente 2 mil reais e foi liberado.

Telson é filho do ex-prefeito de Santa Quitéria-MA, Manin Leal, e irmão da ex-prefeita de Araioses, Valéria Leal, a “Valéria do Manin”. Em 2016, foi eleito o vereador mais votado de Araioses, com 1.193 votos.

O Panorama tentou ligar para Telson para pedir explicações, mas não conseguimos contato com o parlamentar.

Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama