Ameaça em Araioses: áudio que circula nas redes sociais assusta populares

ownCloud-password-security.jpg

Nos últimos dias, uma ameaça em forma de áudio tem assustado a população de Araioses. Mas o que teria de tão perturbador nesse áudio, a ponto de preocupar as pessoas que o ouviram? Trata-se de um homem não identificado que afirma que irá a Araioses com outras pessoas a fim de fazer arrastões de assaltos.

Em um dos trechos do áudio, o homem afirma que: “(…) nós vamos invadir Araioses e JP, vamo fazer arrastão em geral, roubar banco (…)”

Até o presente momento o áudio e seu conteúdo são tratados apenas como boatos e a policia de Araioses não confirma a veracidade desta ameaça.

O que diz a lei sobre isso?

Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Art. 2º O terrorismo consiste na prática por um ou mais indivíduos dos atos previstos neste artigo, por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública.

§ 1º São atos de terrorismo:

I – usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos, químicos, nucleares ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa;

IV – sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com violência, grave ameaça a pessoa ou servindo-se de mecanismos cibernéticos, do controle total ou parcial, ainda que de modo temporário, de meio de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, instalações de geração ou transmissão de energia, instalações militares, instalações de exploração, refino e processamento de petróleo e gás e instituições bancárias e sua rede de atendimento;

V – atentar contra a vida ou a integridade física de pessoa:

Pena – reclusão, de doze a trinta anos, além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência.

 

Confira o áudio:

WhatsApp Audio 2019-08-07 at 09.47.52

 

Isaac Carvalho

Isaac Carvalho

Natural de Itapecerica da Serra-SP, moro em Araioses-MA desde 2005. Sou redator e Diretor de Marketing e Publicidade do Portal Panorama. Também atuo como Diretor Executivo da Panorama Produções.

scroll to top
Open

Portal Panorama