terça-feira , 23 de outubro de 2018
Início / Notícias / Baixo Parnaíba / Água Doce do Maranhão / Araioses, Água Doce e Tutóia estão entre as 61 cidades contempladas com a MARANET, rede Wi-Fi gratuita do Governo do Maranhão

Araioses, Água Doce e Tutóia estão entre as 61 cidades contempladas com a MARANET, rede Wi-Fi gratuita do Governo do Maranhão

Patrocinado

Na tarde de hoje (29/05), foi realizado um evento na capital maranhense, São Luís, onde o Governador do Maranhão, Flávio Dino, assinou um termo de cooperação com prefeitos de 61 municípios do estado e provedores locais que serão beneficiados com a ampliação da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – MARANET.

De acordo com o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, o programa já possui 14 pontos de acesso gratuitos à internet, e com essa expansão, passará a ter 75, distribuídos pelo território estadual.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Locais e velocidade da conexão

“Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população” e os provedores de internet habilitados fornecerão 10 Mbps para cada município.

Municípios contemplados

De acordo com o Governo do Estado, as cidades contempladas são: Araioses, Água Doce do Maranhão, Tutóia, Barreirinhas, Paulino Neves, Santa Inês, Pindaré Mirim, Vitória do Mearim, Arari, Bom Jardim, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Colinas, Mirador, Jatobá, Passagem Franca, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Turiaçu, Bacuri,Apicum Açu, Penalva, Nova Olinda do Maranhão, Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Morros, Cachoeira Grande,Icatu, Presidente Juscelino, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Urbano Santos, Belágua, São Benedito do Rio Preto, Coroatá, Pirapemas, Cantanhede, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Codó, Alcântara, Bequimão, Pinheiro, Cajapió, São Vicente de Ferrer, São João Batista, Matinha, Viana, Cururupu, São José de Ribamar, Santa Helena, Turilândia, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Central do Maranhão, Cedral e Serrano.

Data prevista para instalação dos hotspots

O site oficial do Governo do Maranhão divulga que a rede MARANET será instalada nos 61 municípios contemplados entre os meses de julho a setembro de 2018. O prazo pode variar de acordo com o cronograma de implantação acertado com cada município.

Não quer depender de internet da praça? Que tal instalar Fibra Óptica na sua casa?

Em breve, Araioses já estará contando com a Fibra Óptica de verdade da Delta Connect! O provedor, que é referência de qualidade na região que abrange os estados do Maranhão e Piauí passará a oferecer os melhores planos de internet em Araioses, com velocidade de até 20 Mega, no padrão de excelência da Delta Connect! Saiba mais clicando aqui.

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Vagas limitadas: ônibus saindo de Araioses para o show do Safadão e Márcia Felipe

Na próxima sexta-feira (19/10), haverá uma excursão saindo de Araioses, com destino a Parnaíba, para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open