Conheça o paraíso da Ilha das Canárias em Araioses – Ma

Ilha das Canárias, localizada no município de Araioses – MA, na divisa com o Piauí, encanta por sua riqueza natural, fauna e flora e praias desertas. O turista que opta por conhecer o local pode aproveitar o melhor do turismo ecológico, com passeios de quadriciclo, lancha e canoa.

Foto: David Souza – drone

A ilha conta com pouco mais de 1.800 moradores, distribuídos nos povoados Caiçara, Torto, Passarinho, Morro do Meio e Canárias, sendo este último o mais populoso e localizado ao leste da ilha. A vida no local é pacata, e o cotidiano dos moradores, que têm como principal fonte de renda a pesca artesanal e de caranguejo, cativa quem faz as visitas.

Como chegar na Ilha das Canárias

Para chegar à Ilha das Canárias, que fica no delta, é possível usar várias rotas. Entre elas, o acesso pode ser feito através dos portos de Araioses, Carnaubeiras ou Tutoia – Maranhão ou pelo Piauí, pegando uma embarcação no Porto dos Tatus, a 11 km de Parnaíba.

Foto: Reprodução / Rafael Leite

Os passeios

Entre os passeios que o visitante pode fazer, há uma vasta gama de opções de turismo ecológico. A travessia de barco pelos mangues pode proporcionar observação à vida selvagem, e há também o passeio noturno, que permite que animais como jacarés de pequeno porte e serpentes sejam observadas. Para os mais aventureiros, a dica é pegar uma trilha para desbravar um pouco dos 17 mil hectares e conhecer alguns dos povoados da ilha, ou ainda impressionar-se com a revoada dos guarás no fim da tarde.

As praias são outro belo atrativo da Ilha das Canárias, a exemplo da Barra do Meio e Feijão Bravo, e podem ser exploradas com passeios de quadriciclo. O turista pode se surpreender também com o encontro das águas, que é formado no segundo braço do Delta, no limite do Maranhão e Piauí.

 

Pousada Recanto dos Pássaros

Pousada Casa de Caboclo

Via Juliana Ribeiro – O imparcial , wikipedia. 

Canal no YouTube David Souza / Panorama

David

David

Sou colaborador do portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Open

Portal Panorama