Denúncia: escola da zona rural de Araioses em condições precárias

2d797786-5d6e-4fc3-bf4e-0d0686f9d0f9.jpg

A escola Antônio Ferreira da Paschôa, localizada no povoado Montevidi, na zona rural de Araioses, encontra-se em uma situação precária. Desde a fachada do prédio até as instalações sanitárias, as condições da estrutura utilizada por alunos e professores estão longe das ideais.

A denúncia foi enviada ao Panorama pelo vice-prefeito de Araioses, Manoel da Polo. Ele, que rompeu com o governo de Dr. Cristino em 2017, nos enviou fotos das dependências da unidade escolar, relatando a situação na qual ela se encontra e que não foi recebido pela secretária de educação do município.

Não é preciso entrar na escola para ver que a própria fachada já precisa de uma reforma. Além de a pintura ainda ser a da gestão passada, o telhado também está deteriorado.

Parte externa da escola

Entrando na escola, é possível ver que o freezer onde são armazenados os alimentos para serem servidos na merenda  está enferrujado e o reservatório de água para beber é totalmente inadequado, além disso, não há água nos banheiros.

O Panorama tentou falar com a Secretária de Educação de Araioses, mas ela não pôde nos receber e adiou a sua prestação de esclarecimentos para a próxima quarta-feira. Publicaremos uma nova matéria com as explicações da secretária.

Por Jonatan Aguiar/Panorama

Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama