terça-feira , 21 de agosto de 2018
Início / Notícias / Araioses / Discentes promoveram mais um dia de debate em apoio aos caminhoneiros no IFMA Campus Araioses

Discentes promoveram mais um dia de debate em apoio aos caminhoneiros no IFMA Campus Araioses

Os alunos dos cursos técnicos em Administração e Meio Ambiente do IFMA/campus Araioses juntamente com estudantes araiosenses de Ensino Médio e Superior realizaram debates em apoio a manifestação dos caminhoneiros, favor da Democracia e do Estado de Bem Estar Social, (29/05), que ocorreu às 14h no Instituto Federal.

No segundo dia de atividades com os alunos e professores, os líderes do movimento estudantil debatem as medidas tomadas pelo governo e tem como temas: As raízes da República e da Represada, reflexões sobre a luz e as trevas dos tempos atuais, direito à rebelião tributária, por que a população sofre tanto com tributos sem receber seus benefícios. O professor de direito Ciarlini do campus Araioses mostrou aos alunos a importância dos assuntos debatidos e garantiu reflexões na politica atual.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

“Nós estamos pensando o Brasil. Buscando nas nossas raízes históricas, nas lições de Rui Barbosa, no Direito e nas teorias científicas os motivos que levaram o Brasil ao ponto que está hoje. A greve dos caminhoneiros é apenas uma ponta do iceberg. Nós precisamos discutir o modelo de desenvolvimento que o Brasil vive atualmente e que vai ser decidido em outubro”, explica o professor de Direito/campus Araioses, Rafael Ciarlini.

líder do movimento e estudante do Instituto Federal disse: “O objetivo é fortalecer a nossa Democracia por meio da educação, a base crítica fundamental de uma sociedade. Nesse momento de paralisação dos  caminhoneiros discutimos as causas do movimento e a situação tributária do Brasil, o papel da mídia no cenário social e político  e refletimos as possibilidades que nós como cidadãos temos de mudar nossa realidade aqui no município.” Finalizou Hanna Xavier

Sobre Mateus Coutinho

Mateus Coutinho
Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

Veja também

Lula pretende usar de manobra para candidatar-se à Presidência da República

Lula (foto: reprodução/ Google) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu com seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open