quinta-feira , 20 de setembro de 2018
Início / Notícias / Araioses / Fake News: Ladrões armados se passando por vendedores em Araioses?

Fake News: Ladrões armados se passando por vendedores em Araioses?

Nos últimos dias, os grupos do WhatsApp da região de Araioses e cidades circunvizinhas estão sendo “floodados” pela seguinte mensagem:

“Atenção: estão andando nas casas 2 rapazes fazendo demonstrações de colchões ortopedicos. Não abram o portão pra eles e nem os deixam entrar em sua casa. Cuidado eles tb tem uma mulher junto com eles!!! São ladrões e estão armados! Passe esta mensagem pra todas as pessoas que você conhece! Vamos ficar atentos
Obrigado
Repassando
Informação da Polícia Civil. 👍”

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

O Panorama conversou com o delegado de Polícia Civil de Araioses, da 20ª DRB, Dr. Raphael Reis. O delegado afirmou que a Polícia Civil nunca divulgou essa informação e que você só se deve repassar mensagens desse tipo caso conheça o emissor.

O Panorama alerta: em alguns casos, a divulgação de notícias falsas, as chamadas “Fake News“, pode ser classificada como calúnia e/ou ou difamação, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e multa.

Para não cair nas Fake News, é essencial que você esteja sempre atualizado através de veículos sérios de divulgação de notícias, como rádio, TV, revistas, jornais e portais de notícias como o Panorama. Nós sempre pesquisamos antes de colocar uma notícia no ar e temos fontes oficiais confiáveis para esclarecer quaisquer dúvidas e se mesmo assim nos equivocarmos, nos retratamos em tempo hábil para corrigir qualquer mal entendido.

Caso você veja uma notícia compartilhada através de mensagem do WhatsApp, outras redes sociais, blogs ou em sites duvidosos, pesquise a veracidade da informação em sites de credibilidade antes de encaminhar a mensagem ou compartilhar o link. E cuidado para não confundir as postagens de sites de humor que satirizam o cotidiano: eles são sites de HUMOR, sem nenhum compromisso com a veracidade de suas publicações.

Por Jonatan Aguiar/Panorama
Imagem destacada: reprodução/Forças Terrestres

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Não perca: Super Feirão de novos e seminovos da Landry Móveis de Araioses! Compre seus móveis e eletros com até 40% de desconto!

Confirmado! Nos dias 24, 25 e 26 de setembro (segunda, terça e quarta-feira), a Landry Móveis realizará …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open