sexta-feira , 17 de agosto de 2018
Início / Notícias / Araioses / Prefeito, vice e vereadores eleitos em 2016 são empossados em Araioses

Prefeito, vice e vereadores eleitos em 2016 são empossados em Araioses

No primeiro dia do ano de 2017, na Câmara Municipal de Araioses, houve a cerimônia de posse do prefeito Dr. Cristino, vice-prefeito Manoel da Polo e vereadores eleitos em 2016, para governar Araioses durante os anos de 2017 a 2020, presidida por Julio César, presidente da casa.

O evento começou por volta das 17:00 (horário marcado para o início). Os 13 vereadores eleitos (Flávia, Igram, Elson, Telson, César, Zé Carlos, Alex, Felipe, Denis, Abigail, Arnaldo, Edevani e Oziel) estavam presentes na sessão solene. A imprensa local também estava, massivamente, no local. O prefeito, seu vice e alguns dos familiares de Dr. Cristino também estavam na casa legislativa.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Os vereadores fizeram um juramento e logo tomaram posse de seus cargos. Logo em seguida, houve a eleição para escolher o presidente da Câmara, com apenas uma chapa. Os vereadores votaram e escolheram, por 8 votos a favor e 5 nulos, Elson do Dadá para essa função e Julio César passou a liderança da casa para o seu colega. A mesa diretora da casa que agora é liderada por Elson, também é composta por Zé Carlos (vice-presidente), Felipe Pires (1º Secretário) e Abigail Coutinho (2ª Secretária).

Depois dos vereadores, era a vez dos líderes do Poder Executivo serem empossados. Então, vereadores conduziram Cristino e Manoel, que estavam em gabinetes da Câmara, até o plenário, onde foram ovacionados pela população que se fazia presente no local.

Assim como os vereadores, o prefeito e vice eleitos fizeram um juramento e, logo em seguida, foram empossados pelo novo presidente da Câmara.

A tribuna esteve à disposição dos vereadores por 10 minutos e, quatro vereadores (Flávia, César, Telson e Oziel) não usufruíram desse direito e foram vaiados pelos populares presentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seguida, a cerimônia tem prosseguimento no Viva Araioses, onde houve um culto ecumênico e agradecimentos à população pelos votos. Bandas locais animaram a comemoração.

Em breve, matéria em vídeo e mais detalhes sobre o evento. Continue conectado com o Portal Panorama! 🙂

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Homem esfaqueia criança por causa de melancia em Buriti dos Lopes

No último sábado (04/08), Luís Carlos da Conceição, de 49 anos, tentou matar uma criança de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open