quinta-feira , 20 de setembro de 2018
Início / Notícias / Araioses / Prefeitura de Araioses convoca reunião para informar que não há dinheiro para pagar férias de professores

Prefeitura de Araioses convoca reunião para informar que não há dinheiro para pagar férias de professores

Reunião (Foto: divulgação)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA foi convocado para uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Araioses. A pauta da assembleia foi as férias dos professores da rede municipal.

O presidente do SINDSEPMA, Antônio José, juntamente com outros membros do sindicato, atenderam o ofício da secretaria e se fizeram presentes na reunião, onde também participaram o prefeito Dr. Cristino, o secretário de educação José de Ribamar e o secretário de administração Bernardo Araújo.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Segundo o SINDSEPMA, a reunião, na verdade, teve o objetivo de informar que a prefeitura não tem dinheiro para pagar as férias dos professores e propor um acordo de parcelamento desses pagamentos em várias parcelas, obedecendo um teto entre 150 e 200 mil reais.

O SINDSEPMA, através de sua diretoria, não aceitou a negociação, pois as férias dos professores só seriam pagas no fim de 2018 início de 2019 e a reunião terminou sem acordo.

O presidente do sindicato disse que aguardará algum comunicado da prefeitura nos próximos dias e, dependendo do que a administração municipal informar, será marcada, ainda nessa semana, uma assembleia geral com a categoria para que seja feita uma discussão desse assunto.

“Nós entendemos que as férias não devem ser discutidas. Devem ser pagas. Foi assim que os prefeitos anteriores fizeram. E foi assim que a mesma administração fez no ano passado, como nos informou o próprio secretário: em abril do ano passado, eles pagaram as férias. Então, não mudou nada. A prefeitura não deixou de receber recursos, não ficou recurso retido, então não há motivo para se aceitar uma proposta dessa.” Disse Antônio José, presidente do SINDSEPMA.

Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Araioses, mas até a última atualização desta matéria, não obtivemos resposta.

Por Jonatan Aguiar/Panorama
Via SINDSEPMA

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Não perca: Super Feirão de novos e seminovos da Landry Móveis de Araioses! Compre seus móveis e eletros com até 40% de desconto!

Confirmado! Nos dias 24, 25 e 26 de setembro (segunda, terça e quarta-feira), a Landry Móveis realizará …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open