quarta-feira , 15 de agosto de 2018
Início / Notícias / Araioses / Professores da rede municipal de Araioses realizam manifestação reivindicando o pagamento de suas férias

Professores da rede municipal de Araioses realizam manifestação reivindicando o pagamento de suas férias

Na manhã de hoje (10/08), professores da sede e da zona rural de Araioses realizaram, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, uma manifestação, exigindo que a remuneração de suas férias sejam pagas pela prefeitura.

O movimento teve início na sede do SINDSEPMA, onde houve uma concentração dos servidores e diretoria do sindicato. Após isso, os professores caminharam, pela Av. Dr. Paulo Ramos, até a Câmara Municipal, onde protestaram durante a sessão e receberam apoio dos vereadores. Alguns deles, inclusive acompanharam o movimento, que teve como destino final, a sede da Secretaria Municipal de Educação e prefeitura municipal.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Lá, os professores gritaram palavras de ordem contra o prefeito Dr. Cristino e, mais uma vez, exigiram que os pagamentos de suas férias fossem efetuados.

Tentativa de negociação

O Secretário de Administração, Bernardo Souza, propôs que esse pagamento fosse parcelado em oito vezes, mas o sindicato não aceitou, afirmando que as férias devem ser pagas de uma vez e que a prefeitura tem dinheiro para o fazer.

Paralisação

Em entrevista ao Panorama, o presidente do SINDSEPMA, Antônio José, disse que na próxima segunda (13/08) haverá uma reunião com a prefeitura e Ministério Público. Antônio afirmou que se não houver resultados significativos provenientes dessa reunião, os servidores farão uma greve geral e permanecerão acampados na frente da prefeitura até que as férias sejam pagas.

Entramos em contato com a prefeitura de Araioses, mas não há nenhuma nota para ser divulgada. Contudo, o secretário de comunicação do município afirmou que não há dinheiro para pagar integralmente as férias dos servidores.

Por Jonatan Aguiar/Panorama
Foto de destaque: Jonatan Aguiar/Panorama

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

SINDSEPMA decide, em assembleia, que professores de Araioses podem entrar em greve em agosto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA realizou, no último sábado (28/07), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open