#TerceirãoNãoTiraFérias: Projeto do governo do MA realiza preparatório para o ENEM em Araioses e outras cidades da região

IMG_0849-e1562025378908.jpg

Alunos do programa (foto: Jonatan Aguiar/Panorama)

Na manhã desta segunda (01/07), no C.E. Ateneu São José, foi realizada a abertura do programa “Terceirão Não Tira Férias“. No evento, os alunos presentes puderam esclarecer, com as professoras Dedé Campos, Ana Cláudia e Francinalda Araújo, dúvidas tanto sobre o programa quando sobre o próprio Enem. Foram realizadas dinâmicas com a professora Maria de Lourdes e houve também apresentação cultural de alunos da rede pública, com a dança dos anos 60, da U.I. Humberto de Campos.

A iniciativa do Governo do Estado do Maranhão tem como objetivo dar aos estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino, a oportunidade de aproveitarem as férias para reforçar o aprendizado com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A ideia, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é garantir aulões dinâmicos, criativos e descontraídos, onde estudantes possam aprender de forma divertida. Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.

Os aulões preparatórios serão gratuitos e foram disponibilizadas 120 vagas para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da cidade de Araioses. Até o momento, 90 foram preenchidas.

Não é mais possível realizar inscrições pelo sistema, mas se você desejar se inscrever, pode procurar as escolas Ateneu ou Humberto de Campos.

Os aulões serão realizados no período de 5 a 19 de julho, no Ateneu, com professores de toda a região. Os alunos terão oportunidades de revisar e atualizar os conteúdos.

Via ma.gov.br
Edição: Jonatan Aguiar/Panorama

Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama