CEMAR começa a cortar ligações clandestinas de internet no Baixo-Parnaíba

15208986_886085928195295_1569415060_n-1.jpg

A CEMAR – Companhia Energética do Maranhão esteve, nos últimos dias, cortando cabos de internet clandestina na cidade de São Bernardo-MA.

Algumas empresas, mesmo sem autorização da CEMAR, instalaram cabos de transmissão de dados do tipo UTP nos postes de eletricidade da companhia.

Alguns provedores da região, inclusive em Araioses, dizem oferecer serviços de internet transmitida através de cabos de Fibra Óptica, quando, na verdade, utilizam cabos UTP que, por transmitirem eletricidade, são perigosos. Marcone Ulisses Cardoso, Gerente de Relacionamento da CEMAR, disse ao Panorama que esses cabos são proibidos pela empresa e que, em breve, essa ação estará sendo executada também na cidade de Araioses.

A Delta Connect, por outro lado, tranquiliza os seus clientes. Ela utiliza internet Fibra Óptica de verdade tanto em Araioses, quanto nas demais localidades onde atua na região. Além disso, toda a sua documentação junto à CEMAR está em dia e o provedor está apto a manter a sua rede de cabos instalada nos postes da região.

Pergunte ao seu provedor de internet “fibra óptica” qual é a tecnologia que ele realmente utiliza. Se a resposta for UTP, é possível que você fique sem internet quando essa operação da CEMAR chegar a Araioses.

Por Jonatan Aguiar/Panorama

Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama