Data de inscrições em meio extinção de questões ideologica do ENEM

enem-logo-943x620.jpg

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começam às 10h (no horário de Brasília) desta segunda-feira (6), em meio a problemas envolvendo a produção e impressão da prova.

Na última segunda-feira (29), o governo anunciou que a gráfica Valid S.A será a nova responsável pela impressão da prova, depois da falência da empresa RR Donnelley, que era detentora do contrato. Segundo o governo, no entanto, o cronograma do exame está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro

Desde a última prova do Enem, Jair Bolsonaro tem afirmado que o próximo exame passaria por um pente fino para evitar questões ideológicas.

Em março, o Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, anunciou a comissão que seria responsável por avaliar as questões do exame com a nomeação dos integrantes. Ficaram responsáveis pela varredura Marco Antônio Barroso Faria, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Antônio Maurício Castanheira das Neves, diretor de estudos educacionais do Inep, e o procurador de Justiça do MP de Santa Catarina Gilberto Callado de Oliveira, representante da sociedade civil.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial , o objetivo da leitura transversal sobre as questões era identificar a “pertinência com a realidade social, de modo a assegurar um perfil consensual do Exame”.

Com informações: MSN e EXAME

Mateus Coutinho

Mateus Coutinho

Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama