Google, Bing e Youtube se solidarizam com a Chapecoense

Captura-de-Tela-21.png

Página inicial do Google

Diante da tragédia envolvendo jogadores da Chapecoense, as maiores empresas de buscas do mundo se solidarizaran com as vítimas e seus familiares e amigos.

As versões brasileiras das páginas do Google e do Youtube, ambos pertencentes à Google, estão com um laço preto, simbolizando a consternação da empresa e a tristeza do Brasil como um todo.

captura-de-tela-23

Página do canal do Portal Panorama no Youtube

O Bing, serviço de buscas de propriedade da Microsoft, portanto, concorrente do Google, também fez a sua homenagem. O site alterou a sua tela de fundo (que, geralmente, é modificada todos os dias) para velas acesas, que em muitas crenças, simbolizam luz; caminho iluminado para os que se foram.

captura-de-tela-22

Página inicial do Bing

O Panorama, que embora não tenha o porte dos gigantes que citamos acima, também fez a sua homenagem às vítimas. Mudamos a nossa tela de fundo, que, no padrão, é totalmente branca. A logomarca monocromática da Chapecoense, junto ao nome do Portal Panorama e à hashtag #ForçaChape, que hoje foi a mais usada no mundo, compõem o background de quase todas as páginas do portal por 24 horas. Alteramos também a foto do perfil da nossa página no Facebook por 24 horas.

Embora não possamos fazer nada para reverter a dor dessas famílias, esperamos que essas homenagens ajudem a confortar os seus corações. #SomosTodosChapecoense #ForçaChape #BrasilDeLuto

 

Edição: Portal Panorama/ Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar

Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama