sábado , 20 de outubro de 2018
Início / Notícias / Brasil / Justiça barra shows de MC Loma porque a cantora tem 15 anos e não está matriculada na escola
MC Loma e as Gêmeas Lacração (foto: reprodução/Caras)

Justiça barra shows de MC Loma porque a cantora tem 15 anos e não está matriculada na escola

De acordo com o jornal Extra, a Vara da Infância e da Adolescência de Recife-PE barrou as apresentações da cantora MC Loma, de 15 anos, que aconteceriam na capital pernambucana em meados de setembro.

Segundo a Justiça, a cantora não está frequentando a escola e não cumpre os pré-requisitos necessários para que menores de 18 anos possam trabalhar.

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Ainda segundo o Extra, a produtora Start Music, responsável pelo agenciamento da carreira da cantora mirim, foi multada por não possuir a documentação necessária para que ela possa se apresentar.

Panorama entrou em contato com a Start Music, mas, segundo o funcionário que nos atendeu, a pessoa que poderia responder às nossas perguntas não estava disponível no momento.

O Clube Metrópole, casa de shows que receberia a apresentação de “MC Loma e as Gêmeas Lacração” em 15 de setembro, divulgou uma nota oficial:

“O Grupo Metrópole recebeu um comunicado da produção da artista MC Loma informando o cancelamento das suas apresentações no sábado (15/09), no Clube Metrópole por meio da festa Preparada, e no domingo (16/09) no Trio da Metrópole, na Parada da Diversidade.
Nesta negociação iniciada em abril de 2018 com a produtora Start Music, que administra a carreira de MC Loma, o Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos.
O Clube Metrópole confiou nas informações repassadas pela Start Music, até porque já foram inúmeros os shows no Brasil e na própria capital Pernambucana em que se apresentou MC Loma. Porém, para surpresa do Clube Metrópole, recebemos informações que após recente apresentação no Recife, os responsáveis foram multados por não possuir a documentação necessária para apresentação da artista.
Tomando conhecimento sobre eventuais impedimentos legais para a realização do show de MC Loma, o Grupo Metrópole acionou o seu Departamento Jurídico no intuito de esclarecer os fatos e garantir a realização da apresentação da artista, mas sempre prezando pela legalidade como agimos permanentemente no Grupo Metrópole.
Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo.
Reforçamos aos nossos clientes que o Grupo Metrópole é uma casa de entretenimento que funciona no estrito cumprimento das Leis. E, do ponto de vista legal, é imperativo que menores de 18 anos, que exerçam funções remuneradas, continuem a frequentar a instituição escolar. Assim, considerando a situação narrada acima, e em vista da negativa dos produtores de legalizar a situação de MC Loma, os eventos no Clube Metrópole foram cancelados.
Gostaríamos de contar com a compreensão de todos. O Grupo Metrópole em sua função de promover entretenimento de qualidade buscará sempre a legalidade de tudo que cerca a casa e seus eventos.” – Disse, em nota, o Grupo Metrópole

A cantora também se apresentaria no trio elétrico da Parada da Diversidade, na Zona Sul de Recife.

Por Jonatan Aguiar/Panorama
Com informações de Extra, Isto É e G1

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Vagas limitadas: ônibus saindo de Araioses para o show do Safadão e Márcia Felipe

Na próxima sexta-feira (19/10), haverá uma excursão saindo de Araioses, com destino a Parnaíba, para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open