Candidatos para função de conselheiros tutelares são capacitados em Araioses

6f0ff711-b5ad-4022-ade8-74f20b204fd0.jpg

Capacitação de conselheiro tutelar FOTO: Mateus Coutinho

O processo de escolha é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com outros órgãos municipais. A capacitação foi ministrada pelo Raimundo José da Silva Santos, Assessor Técnico na Área de Garantia de Direitos Humanos de Criança e Adolescente.

Os candidatos para membros do conselho tutelar de Araioses estão capacitados para fazerem a prova de conhecimento especifico que acontecerá no dia 04 de agosto.

Durante à capacitação ocorreram diversas atividades com intuito de apresentar para os candidatos, como é trabalho do conselho em conjuntura com a prefeitura e todos entidades governamentais e não governamentais, assim, desempenhar e oferecer soluções para problemas sócias que envolvem crianças e adolescentes. Em seguida os participantes realizaram uma roda de conversa, tiraram duvidas e trocaram experiências vividas no dia à dia.

Quem pode se candidatar a conselheiro tutelar?
Existem três requisitos legais válidos aos candidatos. Isto vale para todos os municípios:

– Ter reconhecida idoneidade moral;
– Ter idade superior a 21 anos;
– Residir no município.

O imprescindível é buscar conselheiros tutelares com um perfil adequado: vocação para a causa pública, disponibilidade e disposição para o trabalho, experiência mínima no trabalho de atenção a crianças e adolescentes.

 

 

Mateus Coutinho

Mateus Coutinho

Tenho 19 anos e moro em Araioses-MA. Sou redator e diretor comercial do Portal Panorama.

scroll to top
Open

Portal Panorama