quinta-feira , 20 de setembro de 2018
Início / Notícias / Facebook, WhatsApp e Instagram podem ser bloqueados no Brasil

Facebook, WhatsApp e Instagram podem ser bloqueados no Brasil

Parece que essa novela não vai terminar tão cedo…
Dessa vez, foi a justiça do Amazonas que bloqueou R$ 38 milhões da conta da empresa Facebook (dona das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook) em virtude de ações judiciais que solicitaram que a empresa quebre o sigilo dos dados de mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp para cooperar com investigações policiais e a consequência da desobediência é uma represália contra a empresa, que pode ser obrigada a bloquear os seus serviços (Facebook, WhatsApp e Instagram) no Brasil.
Segundo o Ministério Público Federal, a o valor total da indenização é uma soma de R$ 1 milhão por dia de descumprimento da solicitação de quebra de sigilo.
Na semana passada, uma juíza solicitou o bloqueio do WhatsApp, mas Ricardo Lewandowski, ministro do STF suspendeu a ordem da magistrada.
Leia: WhatsApp é bloqueado no Brasil
O Facebook disse que dados como cadastros feitos pelos aplicativos estão alocados em servidores da empresa na Irlanda e para disponibilizá-los à justiça seria necessário uma cooperação internacional.
Já o MPF Amazonas rebateu a empresa, argumentando que essa ordem está prevista no Marco Civil da Internet. Segundo a lei, é possível aplicar as leis locais do Brasil mesmo em empresas sediadas em outros países.

O que achou do conteúdo dessa postagem? Comente rolando para baixo! (Você pode comentar usando a sua conta do Facebook ou do Google!)

Com informações de MSN
Imagens: Panorama Araiosense/ Facebook
Edição: Panorama Araiosense/ Jonatan Aguiar

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Não perca: Super Feirão de novos e seminovos da Landry Móveis de Araioses! Compre seus móveis e eletros com até 40% de desconto!

Confirmado! Nos dias 24, 25 e 26 de setembro (segunda, terça e quarta-feira), a Landry Móveis realizará …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open