terça-feira , 21 de agosto de 2018
Início / Notícias / Feliz Aniversario Araioses, por Davi Henrique

Feliz Aniversario Araioses, por Davi Henrique

Araioses hoje completa seus 78 anos, é apenas um linda criança. Quando vou falar de algo sempre faço um post e vou colocando linagens e nesse caso não seria diferente, mas não vou colocar aquelas imagens que todo mundo ver quando digita “Araioses” no Google, vou colocar as que eu acho mais bonitas.

Quando lembro de Araioses, sempre me lembro do meu cotidiano quando morava lá, eu normalmente acordava umas 8 e 30 da manha e ficava estudando ou lendo alguma coisa, sentando no terraço apreciando a delicadeza do vento, mentira, às vezes ficava com o notebook só no Face mesmo (rsrsrs) e às vezes vinha um vento do mau que jogava areia nos meus olhos (rsrsrsr).

(Continua depois do anúncio)

----Fim do anúncio----

À tarde, ia para a escola, no famoso C.E Ateneu São José, lembro de ficar vários minutos conversando com meus amigos antes de chegar 1 da tarde  para começar as aulas. Dos meses de março para agosto sentávamos do lado casa comunitária da igreja, já nos outros messes de agosto para janeiro sentávamos do lado da escola, na calçada.
Alem das aulas de ensino médio, eu ficava ouvindo havel metal, hard rock, punk rock ou indie rock e conversando com meus amigos. Quando ouço a musica “iwrestledabearonce – You know that ain’t them dogs’ real voices ” ou “System Of A Down – Kill Rock N Roll “. Não tem como eu não lembrar dessa época boa.
Na volta para casa era maravilhoso pelo fato de ir com amigos e também na época das muriçocas era bem legal (rsrsrsrsrs) e ainda chegava em casa fedendo a fumaça e ainda tinha que fazer minha janta umas 6:30 da tarde  para atrair mais muriçocas (rsrsrsrs) sinto muitas saudades disso. Normalmente voltava para casa quando o sol estava se pondo, era muito lindo.
Aquela avenida chamada Dr. Paulo Ramos, cada momento ela é diferente, quando está no período de chuvas ela é  alagada em um ponto, quando está no carnaval  ela é tomada por foliões no famoso “arrastão” de Barriras para o Viva Araioses, no período das aulas é pelos estudantes, quando tem festa a noite ela fica animada, e quando é tempo de politica ela fica cheia de carros de som e no natal fica enfeitada.
Falando na avenina, quero fazer um adendo; à noite ela é mais bonita e a Pizzaria Fiorella tem uma pizza deliciosa. Já comi pizza aqui no RJ, mas acho as de Araioses mais deliciosas. No dia que eu for em Araioses um dos primeiros lugares que eu vou é na Pizzaria Fiorella.
Como toda boa criança, Araioses vai dormir entre 9 a 11 da noite, uma boa hora para ler um livro no silencio da noite rompido pelor barulho do vento batendo nas folhas das árvores.
Essa é a melhor hora para ler, digo isso por experiencia própria, nesse horário eu  estudava mais e lia livros. 
A madrugada continua calma, com a leve brisa da noite que é ótima para ler ou assistir um filme. Não sei o que é mais belo, se é a madruga ou o amanhecer. 

Barreiras é um lindo lugar, só recomendo ir em um dia que não seja final de semana, pois não é que no final de semana seja movimentado é tal, mas nos dias da semana é um lugar lindo, uma bela paisagem e não tem ninguém. resumindo é um paraíso para relaxar. 
Agora para terminar vou fazer uma pequena lista de coisas que araiosenses fazem:
Conhecem todo mundo de Araioses.
Bebem Guaraná Jesus.
Abre um loja e deixam a loja sozinha, aí o cliente chegar e não ver ninguém (rsrsrs).
Falam “vou me banhar”.
Se banham para tudo, se tiver que ir ao mercado tem que se banhar primeiro, comprar pão outro banho, escola mais um banho, dormir mais outro banho. Acredito que a media seria de 2 a 3 em um dia que so tenham que ir fazer uma atividade fora de casa.
Todo conhecem o poema do “amor de araioses”
“Araioses tem subidas
Araioses tem decidas
Araioses tem o amor da minha vida.”
– Autor desconhecido
Ainda vai acontecer briga por direitos autorais desse poema.
Quando algo impressionar, não falam “Caraca” como os cariocas, falam “Nossa”.
Chamam recipiente  de comida de “depósito”.
Restaurantes e lanchonetes fecham na hora do almoço.
Fazem fogueiras nos dias de festa junina.
Para pagar contas em farmácias não se pega fila.
Gostam de comidas bem salgadas e bem doces.
Comem muito arroz.
Cidade dessedente dos índios Araios e imigrantes da seca do Ceará.
Comemoram quando chovem no Facebook e as pessoas de outras cidades pensam que estão passando por uma seca.
Os professores gostam de “arredondar notas”.
Parabéns Araioses, você é linda, pena que poucos procuram observar isso… 

Sobre Jonatan Aguiar

Jonatan Aguiar
Nascido em Praia Grande-SP, moro em Araioses desde 2002. Sou repórter e Diretor Geral do Portal Panorama.

Veja também

Nota de esclarecimento do Hospital Municipal de Araioses sobre a repercussão do acidente do pintor Assis Fonseca

O blogueiro oficial da Prefeitura Municipal de Araioses divulgou, no início da noite de hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open